Brasil, 13 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Suspeito de balear mulher na frente da filha é preso em Floriano

 Um homem identificado apenas pelas iniciais J. B. A. J., suspeito de balear sua companheira na frente de sua filha de apenas 8 anos, foi preso nesta terça-feira (13) em Floriano, no Sul do Piauí. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2025.

Detalhes do crime

De acordo com informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Floriano, o suspeito teria tentado executar um feminicídio contra a companheira, motivado por um impulso possessivo e pelo desejo de separação manifestado pela vítima. Durante a ação, ele disparou contra a mulher, atingindo-a no braço e no tórax. O fato é ainda mais alarmante, pois toda a cena de violência se desenrolou na presença de sua filha, uma criança que ficou traumatizada com a situação.

Arma falhou e feminicídio não se consumou

Contrariando as intenções do agressor, a polícia informou que a tentativa de feminicídio não se concretizou devido a uma falha mecânica na arma utilizada. Essa falha impediu que o homem disparasse contra a cabeça da vítima, o que poderia ter tido consequências ainda mais trágicas. O uso da falha da arma como justificativa foi mencionado pela própria polícia como um dos fatores que impediram a ocorrência do feminicídio completo.

Prisão e desdobramentos legais

Na mesma data do crime, foi decretada a prisão preventiva do suspeito. No entanto, ele não foi localizado no primeiro momento, levando a força policial a cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência. Apenas na terça-feira, o homem se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado, onde foi preso e interrogado oficialmente.

O investigado está atualmente à disposição da Justiça e responderá por tentativa de feminicídio majorada, um crime que, infelizmente, é parte de um cenário alarmante de violência contra a mulher no Brasil. O caso atraiu a atenção da sociedade e, segundo especialistas, ressalta a necessidade urgente de medidas eficazes de proteção às mulheres vulneráveis e de combate à violência doméstica.

 

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes