O ministro Jhonatan de Jesus, do Tribunal de Contas da União (TCU), declarou nesta terça-feira que a inspeção conduzida pela área técnica do tribunal no Banco Central do Brasil sobre a liquidação do Banco Master será avaliada pelo seu gabinete, como relator do caso, e posteriormente votada pelo plenário do tribunal.
Procedimento e próxima etapa da inspeção
De acordo com Jhonatan de Jesus, a análise ficará sob responsabilidade de seu gabinete, que elaborará um parecer preliminar. Após essa fase, o julgamento será realizado pelo plenário do TCU, onde a decisão final será tomada.
Contexto da investigação
A inspeção no Banco Central foi solicitada para apurar detalhes relacionados à liquidação do Banco Master, cujo processo foi alvo de debates na esfera regulatória. O relator destacou que ainda não há uma conclusão formada sobre o tema e que toda avaliação está em andamento.
Transparência e transparência no julgamento
Segundo Jhonatan de Jesus, o tribunal tem o compromisso de manter a transparência do procedimento e garantir um julgamento técnico e isento. “A avaliação será criteriosa e com base em toda a documentação disponível”, afirmou o ministro.
Mais detalhes sobre o andamento da inspeção podem ser acompanhados na matéria publicada pelo G1.


