Na tarde desta terça-feira (13), o Cruzeiro apresentou oficialmente o meio-campista Gerson, de 28 anos, em uma coletiva que reuniu o proprietário da SAF do clube, Pedrinho, e o diretor executivo Bruno Spindel. Durante o evento, Gerson não conseguiu conter a emoção ao falar de seu pai, Marcão, que também é seu empresário. O jogador, que tem enfrentado críticas acerca da condução de sua carreira, aproveitou a oportunidade para reconhecer a importância do pai em sua trajetória.
Um reconhecimento inspirador
“Hoje em dia sou eu que estou sendo o pai dele”, começou Gerson, em um tom brincalhão, mas logo a conversa tomou um aspecto mais sério. Ele expressou sua gratidão, mencionando: “Se hoje eu estou aqui, foi, primeiro, por Deus, pelo talento que ele me deu, por todo dia que ele me permitiu levantar e meu pai que foi o meu primeiro treinador.”
A emoção estava à flor da pele quando Gerson relembrou momentos difíceis que passou ao lado do pai. “Muitos de vocês não sabem, ele foi o meu primeiro treinador. Eu comecei o treinamento na rua. A gente esteve junto quando a gente passava dificuldade. Meu pai sempre acreditou em mim. Até mesmo quando eu não acreditava, meu pai acreditou. A gente briga bastante, mas, é emocionante falar isso, porque muitas pessoas criticam, falam muita coisa, mas é fácil você falar da vida do próximo do que da nossa própria vida”, refletiu o jogador.
Gerson salientou que as dificuldades enfrentadas não o fariam abandonar o pai. “Ninguém sabe o que a gente passou. Ele estava sempre comigo quando não tinha nada que comer em casa. Não vai ser agora que eu vou abandonar ele. Estamos juntos até o final”, enfatizou, deixando claro que a emoção que o tomou durante a coletiva era de alegria. “Se hoje eu posso dar uma vida boa para a minha família, posso dar uma escola digna para a minha filha, eu agradeço ao meu pai.”
Expectativas para a nova fase no Cruzeiro
Pronto para estrear
Com um novo desafio à frente, Gerson revelou sua ansiedade para estrear com a camisa celeste. “Estou trabalhando bastante para estar à disposição o mais rápido possível. Então, quero estrear o mais rápido possível, eu já quero estar podendo ajudar e retribuir todos os esforços que foram feitos por mim”, afirmou o atleta, demonstrando uma grande determinação em contribuir para o sucesso da equipe.
Ambições no clube
Durante a coletiva, Gerson também falou sobre suas ambições no Cruzeiro, que ele considera um grande clube. “Aqui temos tudo para fazer e desempenhar um bom trabalho dentro de campo. O mais importante é que eu estou tendo a oportunidade de escrever o meu nome em um grande clube. O Bruno (Spindel) já me conhece, sabe a vontade que eu tenho de vencer. Foi assim que eu fui criado na vida. Eu tive que vencer na vida, né? Porque a gente vem de diversas dificuldades. Sei que não só eu, muitas pessoas passam por dificuldades. Então, eu criei o único vício que tenho na vida, que é vencer. Eu gosto de vencer e é isso”, destacou.
O reforço do Cruzeiro chega com uma carga de esperanças tanto para o time quanto para seus torcedores. A trajetória de Gerson, marcada por superações e envolvimentos familiares, promete agregar valor ao clube que busca melhores resultados nesta temporada. Com o novo jogador em campo, as expectativas em relação ao desempenho e conquistas do Cruzeiro só tendem a crescer.
Com uma história de luta e determinação, Gerson não apenas expressou sua gratidão ao pai, mas também seu compromisso em fazer história no novo clube, se consolidando como uma figura inspiradora para muitos jovens que sonham com uma carreira no futebol.


