Brasil, 13 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mark Ruffalo paga homenagem e faz duras críticas aos EUA no Globo de Ouro

No último night do Globo de Ouro, Mark Ruffalo chamou atenção ao falar abertamente sobre política e direitos humanos na cerimônia de premiação, que aconteceu na noite de ontem. O ator, indicado a Melhor Ator em Série de Drama por sua participação em “Task”, usou um laço branco com a frase “BE GOOD” para homenagear Renee Nicole Good, mulher morta por um agente do ICE na semana passada, e aproveitou o momento para criticar duramente o atual governo dos Estados Unidos.

Críticas ao governo e posicionamento político de Ruffalo

Em entrevista na noite do evento, Ruffalo afirmou que “não é mais possível ficar calado diante das ações do governo”, referindo-se às recentes falhas da administração Trump. “Estamos no meio de uma guerra com Venezuela, que foi invadida ilegalmente, e essa administração tenta fazer parecer que aquilo que fazem é moral, mas a verdade é que Trump é um criminoso condenado”, declarou o ator, que também condenou a postura do vice-presidente e potenciais violações do direito internacional.

“Precisamos falar, precisamos resistir”, afirmou Ruffalo, que destacou sua reivindicação ao usar o pin como símbolo de resistência: “Este é para ela”, disse, referindo-se à mulher que sua homenagem representa, e também às pessoas nos Estados Unidos que vivem assustadas e ameaçadas. “Vejo o que acontece e não considero mais isso como America de verdade”, completou.

Uso do espaço para protesto

Questionado por um repórter da USA Today sobre por que jornalistas e celebridades ainda deveriam usar a plataforma para questões políticas, Ruffalo respondeu: “Estou aqui para celebrar, sim, mas também para alertar. Não é mais possível ficar indiferente à situação do país”. Segundo ele, seu sentimento reflete uma crise de emburrecimento moral na liderança do país.

Engajamento político anterior

Mark Ruffalo não é estranho às causas sociais. Ele foi um dos signatários da carta aberta do movimento Artists4Ceasefire, que pediu o cessar fogo na política internacional, e participou de manifestações em memória de Heather Heyer, morta em 2017 durante de protestos contra potentes grupos de extrema-direita em Charlottesville. Sua postura de ativismo molda sua imagem como artista engajado e consciente da responsabilidade social.

Reação pública e destaque na imprensa

Nas redes sociais, a mensagem de Ruffalo foi amplamente celebrada por internautas, que elogiaram sua coragem e integridade. Comentários como “Um verdadeiro herói de carne e osso” e “Haven’t heard any other celebrity speak up” reforçam o reconhecimento pelo posicionamento firme do ator.

Assistindo ao vídeo completo, é possível ver a carga emocional de Ruffalo ao falar de temas tão sensíveis, reforçando que, para ele, a luta por justiça e verdade deve ultrapassar as fronteiras do cinema.

Para acompanhar toda a cobertura do Globo de Ouro, acesse nossa cobertura completa.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes