O servidor da prefeitura de Corrente (PI), Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, de 33 anos, foi morto a facadas no último domingo (11), durante uma festa de vaquejada em São Gonçalo do Gurgueia.
De acordo com informações preliminares, o crime foi motivado por uma rivalidade antiga com um desafeto, sendo que durante a discussão na festa, o agressor desferiu vários golpes de faca contra a vítima.
Numa Francisco chegou a ser levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada.
O suspeito de cometer o crime fugiu logo após o ataque e ainda não foi localizado pela polícia.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e segue em diligências para prender o suspeito de cometer o assassinato. A Polícia Civil investiga o caso.
Atuação profissional
Numa Francisco era Gerente de Monitoramento, Fiscalização e Licença Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Corrente.
O prefeito de Corrente, Filemon Paranaguá, emitiu uma nota oficial lamentando a perda do servidor e destacando sua contribuição para a política ambiental do município.




