O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, se reuniu nesta terça-feira (6) com gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para avaliar as ações desenvolvidas ao longo do ano e planejar as metas para 2026.
“Estamos fazendo uma análise do que foi possível realizar durante o ano que está terminando, um ano meio tumultuado, e quais metas estamos propondo e vamos executar. Primeiro, vamos ampliar a oferta de serviços especializados, como consultas médicas especializadas, já que o Hospital Lineu Araújo exauriu sua capacidade de atendimento. Segundo, vamos criar um novo serviço voltado ao cuidado de crianças com dificuldades de aprendizagem. Já temos o CMAM, que atende crianças com dislexia e TDAH, e agora vamos expandir para cuidar também de crianças com autismo”, explicou.
O prefeito destacou ainda que outros encontros com secretários municipais já estão agendados.
“Isso também vai acontecer. Hoje estamos reunidos com a Saúde, amanhã com a Educação e, na segunda-feira, com toda a equipe e todos os secretários, para fazermos uma avaliação do que conseguimos realizar ao longo de 2025”, afirmou.
Participaram do encontro a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Leopoldina Cipriano, a diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Aranucha Brito, além de gestores dos departamentos de Atenção Básica e Especializada.




