Brasil, 29 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mãe católica transforma fé em movimento com IC2KG

Lauri Hauser, mãe católica de Wisconsin, iniciou há 20 anos uma brincadeira familiar que hoje se tornou uma ministério inspirado na fé: o movimento IC2KG, que significa “Eu escolho conhecer a Deus”. A iniciativa, criada inicialmente com seus filhos, ganhou força e agora chega a escolas católicas e eventos como a conferência SEEK 2026 em Denver, de 1 a 5 de janeiro de 2026.

De brincadeira em casa ao alcance de jovens e crianças

Inspirada pelo seu filho mais novo, Joe, que durante a faculdade pediu camisetas com a frase “IC2KG” para um grupo de atletas, Hauser percebeu que sua mensagem poderia ser uma ferramenta poderosa de evangelização. Depois de produzir 100 camisetas que fizeram sucesso entre os esportistas, ela decidiu transformar o conceito em uma missão de fé.

“Percebi que essas palavras poderiam ajudar crianças e jovens a terem coragem de compartilhar sua fé com orgulho”, explicou Hauser à CNA. Ela usou sua experiência na área de educação para criar um programa voltado a ensinar crianças a conhecer, amar, servir e compartilhar Deus, usando testemunhos, brincadeiras e atividades que reforçam a mensagem.

Programa educacional e o impacto na juventude

O programa inclui várias dinâmicas, como a interação entre crianças mais novas e adolescentes mais velhos, além de jogos como bingo IC2KG. Uma atividade marcante é a do criança de pé sobre uma bola, simbolizando sua insegurança, que depois é colocada para ficar em cima de uma Bíblia, mostrando que com Deus, a base se torna firme.

Além das atividades presenciais, Hauser produz camisetas, bonés, pulseiras e adesivos com a marca IC2KG, disponíveis em seu site IC2KG. Ela também visita escolas católicas nos estados vizinhos via Zoom, levando sua mensagem a um público mais amplo.

Reações e esperança de mudança

No último evento SEEK 2026, Hauser ficou emocionada ao ver a receptividade dos jovens. “O retorno tem sido maravilhoso. Eles estão animados e alguns expressam dificuldades ao compartilhar a fé, mas acredito que é preciso tirar o medo e agir como um Band-Aid, sem medo de mostrar quem somos.”

Ela costuma orar ao preparar suas peças de roupa: “Abençoe quem usar esta camisa e ajude a espalhar Sua mensagem.” Sua esperança é que o movimento IC2KG inspire mais pessoas a darem um passo em direção à coragem de testemunhar sua fé na vida cotidiana.

Lauri Hauser e seu filho, Ben Hauser, na frente do estande IC2KG na conferência SEEK 2026 em Denver, em 2 de janeiro de 2026. | Crédito: Francesca Fenton/EWTN News
Lauri Hauser e seu filho, Ben Hauser, na frente do estande IC2KG na conferência SEEK 2026 em Denver, em 2 de janeiro de 2026. | Crédito: Francesca Fenton/EWTN News

Para Hauser, toda ação conta: “Cada peça de roupa que faço é acompanhada de uma oração. Peço que quem a usar seja abençoado e que sua mensagem de fé se espalhe.” Ela deseja que sua iniciativa seja um impulso para que mais jovens assumam sua fé com coragem e autenticidade.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes