Brasil, 2 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Donald Trump explica as fotos de mãos machucadas e olhos fechados em 2025

Donald Trump explicou nesta semana as fotos suas de 2025, que mostravam mãos machucadas e olhos fechados, gerando muitas especulações na mídia. Em entrevista ao Wall Street Journal, o ex-presidente afirmou que toma altos níveis de aspirina por motivos de superstição, o que causa hematomas na pele.

Razões para as mãos machucadas

Trump declarou que prefere tomar uma aspirina maior, usada há anos, porque acredita que “ajuda a manter o sangue fino”. Ele afirmou: “Eles dizem que a aspirina é boa para afinamento do sangue, e eu não quero sangue grosso passando pelo coração. Quero sangue fino passando pelo coração. Faz sentido?”

Karoline Leavitt, política e colaboradora próxima, chegou a atribuir as hematomas a apertos de mão, fato que Trump brincou ao comentar que essa era uma explicação “sem sentido”.

O que dizem os olhos fechados?

Já as fotos de Trump com os olhos fechados foram justificadas por ele como um gesto de relaxamento. “Às vezes, eles me pegam piscando por causa de relaxar. É natural”, afirmou. Segundo o ex-presidente, ele às vezes fecha os olhos para se sentir mais tranquilo durante as fotos, e não há nada de mais nisso.

Reações e interpretações

A postura de Trump gerou reações diversas, com apoiadores defendendo que suas explicações fazem sentido e críticos argumentando que elas parecem atípicas. A imagem do político em momentos de vulnerabilidade financeira e emocional permanece uma questão aberta na política americana.

Movimentos de esclarecimento

Por enquanto, as declarações de Trump parecem tentar desmistificar as especulações que rondaram suas aparições públicas em 2025. Ainda não há confirmação oficial sobre a frequência ou causa exata dos hematomas e closes nos olhos do ex-presidente, mas o relato reforça seu estilo de comunicação direto e confiante.

Para acompanhar esse caso, confira a cobertura completa do Wall Street Journal.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes