O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, deixou nesta sexta-feira (31) a pasta. O ex-gestor publicou mensagem nas redes sociais se despedindo e agradecendo a equipe e alunos. Bandeira é cotado para assumir a vaga de vice na chapa do governador Rafael Fonteles nas eleições de 2026.
“Encerro 2025 com muita gratidão por tudo o que vivi e construí na nossa gestão juntamente com os profissionais e estudantes do time Seduc, sob a liderança do governador Rafael Fonteles e também pelas bênçãos de Deus na minha vida e na minha família, a maior delas o nascimento do meu filho Pedro Victor. Um ano que ficará marcado na minha história”, destaca o governador
Bandeira deseja que o ano de 2026 seja de realizações e conquistas.
“Que 2026 seja para todos um ano de mais realizações, conquistas, felicidades, muita saúde, fé, paz, amor, prosperidade, fraternidade, coragem e propósito renovado para novas missões. Seguiremos juntos! Um Feliz e abençoado 2026”, completa.
Eleições 2026
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou em 22 de dezembro que o secretário de Educação, Washington Bandeira, deixaria a pasta em 31 de dezembro. O ex-gestor é apontado como o provável candidato a vice-governador na chapa que disputará a reeleição de Fonteles.





