Brasil, 31 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Gerson pode voltar ao Brasil e ser anunciado pelo Cruzeiro

O meio-campista Gerson, que fez história com a camisa do Flamengo, pode estar prestes a retornar ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro. O jogador, que atualmente pertence ao Zenit, da Rússia, foi adquirido do clube carioca em junho deste ano e já é alvo de especulações para uma nova transferência. Caso a mudança se efetive, Gerson continuará sua trajetória conhecida como “bate e volta”, um padrão que se arrasta desde seus tempos de Fluminense.

Sempre que é negociado com clubes europeus, Gerson tende a voltar ao Brasil após períodos curtos no Velho Continente. Desta vez, o Cruzeiro aparece como um destino forte para o jogador de 28 anos. Seu pai e agente, Marcão Silva, confirmou recentemente em entrevista à rádio Itatiaia o interesse da Raposa em contratar o atleta.

“A gente está indo bem (nas negociações). É focar na Copa do Mundo, mas o projeto Cruzeiro é muito positivo para o Gerson. Ele é um jogador pretendido por muitos clubes brasileiros. Quando chega de férias, todo mundo quer.” Essas foram as palavras de Marcão, que também elogiou a conversa com Pedrinho Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. “Falei que temos o projeto Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da Seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil.”

Entre Brasil e Europa: a trajetória de Gerson

Gerson começou sua carreira no Fluminense em 2014. Em 2016, ele foi para a Roma, na Itália, onde ficou por duas temporadas, até ser emprestado para a Fiorentina. Em 2019, retornou ao Brasil e vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez, onde atingiu o auge de sua carreira e recebeu convocações para a Seleção Brasileira.

Após duas temporadas de sucesso, Gerson foi vendido ao Olympique de Marseille, na França, onde atuou em apenas 61 partidas antes de retornar ao Flamengo. Em junho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o jogador foi contratado pelo Zenit. Desde então, atuou em 12 jogos e marcou 1 gol pelo clube russo.

Embora tenha o status de jogador da Seleção Brasileira, Gerson não conseguiu se firmar na Europa e agora busca novos ares no futebol nacional. O Flamengo e o Cruzeiro são os principais clubes interessados em seu futebol, mas a preferência do atleta ainda é incerta.

Expectativa de retorno ao futebol brasileiro

Marcão Silva, pai de Gerson, destacou que o projeto apresentado pelo Cruzeiro é muito atrativo: “Estou muito otimista com esse projeto.” A confiança do agente é uma esperança para os torcedores da Raposa, que veem com bons olhos a possibilidade de contar com um jogador de qualidade que já se destacou em terras brasileiras.

A negociação se mostra promissora, mas, como o pai do jogador frisou, o futuro ainda dependerá do Zenit: “Temos 4 anos de contrato. Tudo que acontecer, acontecerá se partir do Zenit.” Enquanto isso, a torcida do Cruzeiro aguarda ansiosamente por novidades sobre a possível chegada do craque, que promete movimentar o mercado da bola e trazer novas esperanças para o clube mineiro.

Os próximos dias serão decisivos para o futuro de Gerson, e a expectativa é que em breve ele possa vestir o manto celeste e dar sequência a sua carreira no futebol brasileiro. Além disso, o jogador poderá novamente se aproximar da Seleção Brasileira em um momento crucial, como o pai destacou em sua declaração. A torcida do Cruzeiro já sonha com as novas possibilidades que essa contratação pode trazer para a equipe.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes