Brasil, 30 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

George Clooney e Amal agora são cidadãos franceses

George Clooney e sua esposa, Amal Clooney, tornaram-se cidadãos franceses, conforme um decreto oficial publicado no jornal do governo francês. A informação foi divulgada na segunda-feira, 16 de outubro, pela AFP, e confirma que o ator americano e sua parceira britânico-libanesa se juntam a seus gêmeos de oito anos, Alexander e Ella, na nova cidadania.

A importância da privacidade para a família Clooney

No início deste mês, Clooney, de 64 anos, elogiou as leis de privacidade da França, que oferecem um escudo para sua família contra os paparazzi. Em entrevista à rádio RTL, ele expressou seu amor pela cultura francesa, embora admitisse ter dificuldades com o idioma. “Eu amo a cultura francesa, seu idioma, mesmo que eu ainda seja ruim nisso depois de 400 dias de cursos”, disse Clooney.

“Aqui, não tiram fotos de crianças. Não há paparazzi escondidos nos portões da escola. Isso é o número um para nós”, acrescentou o ator, que tem se mostrado cada vez mais integrado à vida na França.

Um novo lar em Brignoles, França

George e Amal Clooney, que é uma respeitada advogada de direitos humanos fluente em francês, adquiriram em 2021 um antigo vinhedo chamado Domaine du Canadel, localizado perto da vila de Brignoles, no sul da França. O casal descreve sua nova casa como “onde somos mais felizes”.

O Domaine du Canadel é uma propriedade do século XVIII que ocupa 425 acres, com um vinhedo de 25 acres, piscina de 72 pés, olival, lago e campos de tênis. Por sua localização, a propriedade está a poucos minutos de carro da vinícola de Brad Pitt e Angelina Jolie, Château Miraval, que gerou disputas após o pedido de divórcio de Jolie em 2016.

Um estilo de vida global

A compra do Domaine du Canadel é apenas uma das várias propriedades que os Clooneys possuem ao redor do mundo. O casal também possui uma propriedade na região do Lago Como, na Itália, adquirida em 2002, e uma antiga mansão em Berkshire, na Inglaterra.

Além de Clooney, outros artistas também têm buscado cidadania francesa. O diretor americano Jim Jarmusch revelou nesta sexta-feira, em entrevista à rádio France Inter, seu desejo de se tornar um cidadão francês. “Eu gostaria de um lugar que me permita escapar dos Estados Unidos”, comentou, elogiando também a cultura do país.

Reconhecimento na indústria cinematográfica

George Clooney é um reconhecido nome em Hollywood, tendo ganho dois prêmios Oscar: um de melhor ator coadjuvante em Syriana (2005) e outro como produtor de Argo (2012). Sua decisão de se tornar cidadão francês reflete uma nova fase de sua vida, onde busca aproveitar a tranquilidade e proteção para sua família, longe da intensa cobertura da mídia e dos desafios da vida pública.

Com a nova cidadania, o casal Clooney busca não apenas um novo lar, mas também um estilo de vida mais privado e reservado, desejando garantir uma educação tranquila e saudável para seus filhos. O campo francês, com suas paisagens e cultura rica, parece ser o lugar ideal para alcançar esse objetivo.

À medida que celebram essa nova fase de suas vidas, os Clooneys também servem como um exemplo de como personalidades globais podem se adaptar e prosperar em novos ambientes, sempre buscando o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Essa mudança de vida pode inspirar outros a considerarem suas próprias ações em busca de novas oportunidades e experiências, destacando a importância de se adaptar às circunstâncias e às culturas ao nosso redor.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes