A criança de 6 anos, baleada na cabeça durante um tiroteio em um depósito de bebidas na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, morreu nesta quinta-feira (25) no Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina, onde estava internado.
De acordo com à unidade de saúde, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 19h18. Desde o dia do crime, o quadro era considerado gravíssimo e o garoto permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante o período de internação, a equipe médica realizou procedimentos complexos, incluindo uma craniectomia descompressiva e tentativas de extubação, mas as lesões provocadas pelo projétil, que causaram fratura no crânio e edema cerebral, eram severas demais.
O caso
O crime ocorreu na noite de 4 de novembro, em um depósito de bebidas localizado na Avenida João Silva Filho, bairro Piauí, em Parnaíba. A criança estava com a família quando dois homens em uma motocicleta iniciaram o ataque. O atirador desceu do veículo e disparou diversas vezes contra um grupo de pessoas. O menino foi atingido na cabeça e sua mãe foi ferida na perna.
Pela gravidade do caso, a criança foi transferida para Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internado por 50 dias e veio a falecer.


