O prefeito do município cearense de Massapê, Ozires Pontes, do PSDB, passou por um susto na manhã da última sexta-feira (26). Ele sofreu uma convulsão seguida de desmaio dentro de um avião no aeroporto de São Paulo, prestes a decolar para os Estados Unidos, onde passaria férias com a família.
Após o incidente, a equipe de emergência do aeroporto prestou os primeiros socorros ao prefeito, que foi encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein. O momento gerou alvoroço, pois muitos passageiros estavam ao redor e testemunharam a cena. Por meio de um vídeo nas redes sociais gravado em seu quarto no hospital, Ozires tranquilizou a todos: “Infelizmente tive uma intercorrência, mas estou aqui, tô gravando aqui em pé, tô bem”, afirmou.
Viagem interrompida e causas do mal-estar
A viagem pretendida pela família Pontes era para visitar os parques da Disney, na Flórida, mas foi cancelada após o episódio. Em sua fala, Ozires comentou sobre o que poderia ter causado a convulsão. Ele mencionou que estava utilizando injeções emagrecedoras para auxiliar na perda de peso e que a suspeita é de que o mal súbito tenha ocorrido devido à combinação de um longo período sem se alimentar e a exaustão da viagem. “Eu tô tomando uma injeção para emagrecer, já perdi 33 quilos. O açúcar no sangue baixa muito, você fica longos períodos sem se alimentar”, explicou.
A recuperação e os cuidados a serem tomados
O prefeito também relatou que não tinha dormido há quase 24 horas, além de não ter se alimentado adequadamente antes do voo. “Estava levando mala, peguei muito calor em São Paulo. Aí junta tudo”, desabafou. Ozires descreveu a experiência da convulsão como muito difícil: “Muito ruim olhar porque a pessoa fica convulsionando, parece que está sendo eletrocutada, depois vem o desmaio, você fica desorientado.”
Após o atendimento médico, Ozires permaneceu no hospital para realizar exames neurológicos e cardíacos, que não mostraram nenhum problema de saúde. Essa avaliação foi essencial para assegurar que o prefeito estava bem. Ele prometeu reduzir o uso da caneta emagrecedora e fazer ajustes em sua dieta. “Diminuir a potência da injeção, comer mais um pouquinho, só tendo o cuidado de não engordar o que eu emagreci”, disse.
Expectativa de retorno e planos futuros
Com a alta prevista para esta sexta-feira, Ozires Pontes planeja retornar ao Ceará logo em seguida. “Espero que no Ano Novo a gente possa comemorar, porque o Natal foi no hospital”, declarou, demonstrando otimismo apesar do ocorrido. O prefeito, formado em Marketing, é empresário do ramo varejista e atacadista e antes de assumir a prefeitura, atuou como secretário de Esportes de Fortaleza durante a gestão do atual prefeito, José Sarto.
Além de sua gestão como prefeito, Ozires teve um papel importante no PSDB cearense, sendo presidente estadual até novembro do ano passado, quando deixou o cargo e transferiu a presidência para o ex-ministro Ciro Gomes, que é pré-candidato do partido ao governo do Ceará.
O episódio serviu como um alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente em momentos de estresse e mudanças na rotina. Ozires Pontes é um exemplo de que o autocuidado deve sempre estar em primeiro lugar, para que um incidente como esse não se repita.
E, ao que tudo indica, o prefeito deve levar essa lição adiante, apostando não apenas na sua saúde, mas também em um novo ciclo de bem-estar e equilíbrio em sua vida pessoal e profissional.



