O ano de 2025 marcou um período de grandes transformações na trajetória de Gabie Fernandes, 30 anos. Sem um contrato ainda definido com o canal no YouTube da DiaTV, a comunicadora e apresentadora passou por um processo de transição profissional, direcionando sua atuação para o universo da moda e incorporando o tema ao seu conteúdo nas redes sociais e à sua narrativa profissional.
Um novo espaço: o podcast “Rato Roeu a Roupa”
Um grande reflexo desse novo momento em sua carreira é o podcast “Rato Roeu a Roupa”, que ganhou força ao longo do ano e se firmou como um espaço de conversa sobre moda, comportamento e tendências, apresentando uma linguagem descontraída e democrática. O projeto tem como proposta aproximar o tema do dia a dia do público, rompendo com códigos tradicionais e proporcionando reflexões de forma leve e acessível.
Durante uma entrevista ao Portal iG, Gabie compartilhou os aprendizados obtidos ao conduzir seu podcast: “O programa foi resultado de uma busca por conteúdos de moda realmente difíceis de encontrar, que não sejam apenas sobre consumo, e que não transmitam informações de moda de maneira muito formal. Queríamos algo que trouxesse assuntos sérios em forma de entretenimento. O que me deixa muito feliz são os comentários como ‘nossa, nunca imaginei que me interessaria por moda, mas não paro de assistir/ouvir’. Esse é exatamente o objetivo: mostrar como a moda não precisa ser algo distante e que pode ser divertido para qualquer pessoa”, afirmou a apresentadora.
Conexão com o público jovem

Ela está à frente do Rato Roeu Reprodução/redes sociais

Gabie é escritora, apresentadora, fashionista e muito mais Reprodução/redes sociais

A artista compartilha suas transformações com seus seguidores Reprodução/redes sociais

Apresentadora tem partilhado cliques nas redes Reprodução/redes sociais

Estudante de moda, tem mergulhado cada vez mais no fashion business Reprodução/redes sociais
Apesar das mudanças na carreira e no conteúdo, Gabie mantém um forte impacto entre seu público jovem. Com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, ela consolidou sua imagem como uma figura influente no universo digital brasileiro. Sua habilidade de transformação e adaptação pode ser um dos principais fatores que a conectam com sua audiência.
Uma nova fase na carreira e nas relações
Da nostalgia do projeto Depois das Onze para um novo ciclo que combina moda, escrita e reflexões sobre identidade, a artista se reinventa constantemente. Em meio a essa transição, ela lidou publicamente com o delicado processo do fim de uma amizade de longa data com Thalita Meneghim, sua parceira em um dos maiores canais de humor do YouTube brasileiro, que acumulou mais de 3 milhões de inscritos em 2013.
Gabie Fernandes em todas as plataformas
A partir do reconhecimento obtido, a artista expandiu sua atuação para diferentes formatos e plataformas, lançando o livro “23 Motivos Para Não Se Apaixonar” com crônicas sobre amor, vulnerabilidade e autoconhecimento. Além disso, já está preparando um segundo material, focado mais no universo da moda.
Em sua fase atual, depois da experiência como apresentadora do programa “Engatilhadas”, na Dia TV, Gabie combina sua experiência artística com projetos que unem o mundo fashion às suas narrativas pessoais e reflexões sobre amadurecimento. Ela mantém uma comunicação sensível, honesta e próxima de seus seguidores, fazendo de sua jornada uma verdadeira fonte de inspiração e transformação.


