O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) interditou neste domingo (21) viaduto da Avenida Miguel Rosa para reparos no desnível detectado em vistorias recentes pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Na semana passada, um bloco de concreto se desprendeu da parede de contenção, o que demandou mais agilidade na realização de manutenções. A previsão é que o tráfego seja liberado a partir das 16h.
De acordo com o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, a empresa Jurema, especializada na construção de viadutos e na recuperação de pontes, foi acionada para realizar os trabalhos imediatamente. Ele destacou que cerca de 35 mil veículos passam diariamente pelo local.
“Essa obra se viaduto foi construída há mais de 9 anos pelo governo do estado, foi entregue e inaugurado em 2017. É normal haver esse serviço de manutenção constante nesta neste viaduto. Então hoje iniciamos este serviço sob determinação do governador Rafael Fontes, que a pedido da prefeitura estamos dando total apoio técnico, inclusive, iniciando a execução deste plano de trabalho”, afirmou o diretor.
Leonardo Sobral acrescentou que as inspeções técnicas confirmaram que a estrutura do viaduto, incluindo vigas, lajes e pilares, permanece estável. Estudos mais aprofundados de geotecnia e estrutura também foram contratados.
Com o avanço das obras, novas intervenções no trânsito, parciais ou totais, poderão acontecer.
Bloco de concreto de viaduto cai
Um bloco de concreto do elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, despencou na última quarta-feira (17).
Segundo informações do presidente Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea), Hércules Medeiros, há fortes indícios que um veículo tenha batido no bloco de concreto.



