Na última quarta-feira (17), a Fundação Wall Ferraz (FWF) realizou a cerimônia de entrega de certificados para os concluintes dos cursos de Vendedor, Primeiros Socorros e Design de Sobrancelhas na zona Sul de Teresina. O evento ocorreu na Escola Municipal Júlio Lopes Lima, em uma iniciativa que busca ampliar conhecimentos técnicos e promover a qualificação profissional.
Parcerias e objetivos do projeto de qualificação
As capacitações foram promovidas em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa, Inovação, Ensino e Extensão do Instituto Federal do Piauí (FAIFPI) e fazem parte de um projeto social do Ministério das Cidades, financiado pela Caixa Econômica Federal. Segundo Kleber Montezuma, presidente da FWF, as ações visam inserir e manter os participantes no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento social na região.
De acordo com Montezuma, “a parceria com a Caixa Econômica Federal, que fornece instrutores e suporte às aulas, e com a FAIFPI, é fundamental para fortalecer nossas ações de qualificação”.
Continuidade e novos cursos em 2026
O projeto de capacitação para moradores do Residencial Jardins dos Caneleiros B será retomado em janeiro de 2026, com a abertura de três novas formações: Operador de Caixa, Operador de Call Center (Telemarketing) e Manipulação e Higienização de Alimentos. A iniciativa reforça o compromisso da Fundação Wall Ferraz com a oferta de educação gratuita e de qualidade, visando gerar emprego, renda e melhorias sociais em Teresina.
Importância da iniciativa para a comunidade
A certificação simboliza o empenho dos participantes ao longo das capacitações, que tiveram como foco a qualificação técnica e a inserção no mercado de trabalho. Segundo o secretário municipal de Educação, a iniciativa contribui para a formação de profissionais mais competitivos e preparados para as demandas do mercado.
A ação reforça o papel da Fundação Wall Ferraz na promoção de oportunidades educacionais para comunidades em situação de vulnerabilidade na capital piauiense, promovendo inclusão social e desenvolvimento sustentável.



