
Quando a finalíssima da Copa do Brasil começar no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo (21), às 18h, a tensão tomará conta dos torcedores do Vasco. O time de São Januário conta com fatores importantes que podem levá-lo ao título diante do Corinthians. A última conquista de grande expressão dos cruzmaltinos foi justamente o torneio nacional, em 2011, frente ao Coritiba. O jejum é de 14 anos.
Tranquilidade e confiança
No primeiro jogo da decisão, um 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, o Vasco teve uma postura positiva, passando confiança a cada troca de passe. O time do Rio de Janeiro nunca ganhou do rival em sua nova casa, fato que gerou bastante receio na torcida vascaína antes da bola rolar. O torcedor tinha medo de voltar para casa com uma grande desvantagem no placar.
Para ser campeão, é vital manter essa tranquilidade e confiança no Maracanã. A tendência é que a partida seja ainda mais tensa e cheia de emoção, do início ao fim.
Defesa forte e segura
Antes da primeira partida, o Vasco havia levado gol em todos os dez últimos jogos da temporada. Depois, a defesa, comandada por Robert Renan e Carlos Cuesta, se mostrou segura e voltou a não ser vazada. É fundamental seguir sem sofrer gol.
PH precisa ser protagonista
Mesmo com o Gigante da Colina tendo feito bons jogos nas semifinais e no primeiro duelo da final, o lateral-direito Paulo Henrique não foi bem, deixando a desejar. O jogador da seleção brasileira encontrou dificuldades dentro de campo, principalmente no ataque.
PH é um dos principais jogadores do time do Diniz e tem a capacidade de tirar a equipe da pressão adversária por conta de sua força física e arranque. Em diversos momentos de sua carreira, o atleta fez gols como elemento surpresa, saindo lá de trás do seu campo de defesa.
Rayan inspirado
O atacante de 19 anos é o destaque do Vasco na temporada. Ele, que parece não sentir a pressão, vem fazendo gols em momentos importantes. Se as boas apresentações forem mantidas, as chances de conquista de título aumentam.
O jogador é um dos líderes da artilharia da Copa do Brasil, com cinco gols, ao lado de Kaio Jorge, do Cruzeiro. Se fizer um gol, se isolará na tabela.
Pênalti é com Léo Jardim
Em uma final equilibrada tecnicamente como esta, a possibilidade de o título ser definido nas disputas de pênaltis é grande. Se isto realmente acontecer, o vascaíno está tranquilo, já que tem Léo Jardim na baliza.
Na edição atual da Copa do Brasil, o goleiro cruzmaltino pegou pênaltis em três disputas, garantindo que a equipe avançasse de fase. O atleta transmite confiança tanto aos companheiros quanto aos torcedores.
Apoio da arquibancada
Todos os ingressos foram vendidos. O Maracanã receberá cerca de 60 mil vascaínos, que prometem empurrar o time rumo à vitória.
Leia mais sobre a final da Copa do Brasil.


