A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), publicou a lista de beneficiários convocados na primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida. A publicação, feita no Diário Oficial e disponível no site da Prefeitura, detalha resultados de análises de documentação para seis empreendimentos habitacionais: Santa Teresa, Residencial Angelim I, Angelim II, Angellus II, Lucídio Freitas A e Lucídio Freitas B.
Processo de análise e convocação dos beneficiários
Ao todo, foram inscritas 102.919 famílias. Destas, 48.001 tiveram suas inscrições validadas por estarem no CadÚnico e serem responsáveis familiares. Destes, 22.635 foram classificados e estão aptos a concorrer às 1.008 unidades habitacionais disponíveis. A análise da documentação foi conduzida pela Prefeitura, seguindo critérios do Governo Federal e normas da Caixa Econômica Federal.
Orientações para assinatura dos dossiês
Os candidatos cujo processo foi deferido deverão comparecer às Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) onde entregaram a documentação, entre os dias 07 e 30 de janeiro de 2026, para assinatura dos dossiês. Os candidatos que tiveram seus processos indeferidos receberão aviso por e-mail, com os motivos do indeferimento, podendo procurar a SDU responsável pela entrega para obter esclarecimentos.
Motivos de indeferimento
Os motivos incluem não comparecimento na entrega, assinatura de desistência, documentação insuficiente ou inconsistência com os dados do cadastro. Segundo a portaria, os casos de indeferimento foram motivados por esses fatores, além de discrepâncias na pesquisa de enquadramento feita pela Caixa Econômica Federal.
Lista de convocados e cadastro de reserva
Os candidatos aptos a assinarem os dossiês devem comparecer às SDUs em que entregaram os documentos, entre os dias 07 e 30 de janeiro. Ainda, as vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos do cadastro de reserva, cuja lista será publicada em 20 de janeiro de 2026. Esses deverão entregar a documentação entre os dias 02 e 13 de fevereiro de 2026.
Empreendimentos e investimentos
Os beneficiários terão direito às unidades habitacionais localizadas em regiões estratégicas da cidade: zona Sul (Santa Teresa, Residencial Angelim I e Angelim II), zona Leste (Angellus II) e zona Sudeste (Lucídio Freitas A e B). Os projetos estão atualmente em fase de construção, com investimento total de R$ 164 milhões, promovendo moradia digna para as famílias atendidas.


