O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, esteve recentemente em encontro coordenado pelo secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo. No evento, estavam também o filho, Vinícius Dias, e o ex-presidente da Alepi, Franzé Silva.
Ignorado pela equipe de Fábio Novo nas eleições municipais de 2024, Wellington Dias dá sinais que terá vez e voz em 2026, pois deseja formar uma bancada própria e já iniciou as articulações.
Na Câmara Federal, Wellington Dias já firmou acordo com o secretário de Trabalho, Zé Santana, e com o deputado estadual Franzé Silva, ex-presidente da Alepi.
Na Assembleia Legislativa, um nome que deve contar com as bênçãos de Wellington Dias é do secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.
Escolha do vice
Quando todos pensavam que a escolha do secretário de Educação, Washington Bandeira, na chapa de vice do governador Rafael Fonteles era fato consumado, eis que surge Wellington Dias afirmando que a escolha tem que ser trabalhada, não imposta. Pronto: a escolha fica só para 2026, sem questionamentos. Mas, agora, com a possibilidade do filho, Vinícius Dias, abocanhar a vaga.
Coringa do PT
Com o recuo sobre a escolha do vice na chapa do governador Rafael Fonteles e a intenção de formar uma bancada própria, Wellington Dias será, sem dúvida, é o coringa do PT do Piauí em 2026.




