O governador Rafael Fonteles (PT) escolheu, neste domingo (07),o advogado Mário Basílio como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O gestor fez o anúncio pelas redes sociais. Os advogados Sigifroi Moreno Filho e Gisela Carvalho de Freitas fizeram parte da lista tríplice.
“Após me reunir com os três representantes da advocacia piauiense escolhidos pela OAB-PI e pelo TJ-PI para a lista tríplice, informo ao Povo do Piauí que escolhi o advogado Mário Basílio de Melo para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Tenho a convicção de que o Dr. Mário Basílio está preparado para exercer essa importante missão com competência técnica, integridade e sensibilidade social”, escreveu o governador.
Rafael Fonteles elogiou os advogados Sigifroi Moreno e Gizela Freitas que compuseram a lista tríplice.
“Registro a minha admiração e respeito pelo advogado Sigifroi Moreno Filho e pela advogada Gisela Carvalho de Freitas, pelas exitosas trajetórias profissionais e por terem sido escolhidos pela OAB-PI e pelo TJ-PI para essa lista tríplice”, frisa.
Registro a minha admiração e respeito pelo advogado Sigifroi Moreno Filho e pela advogada Gisela Carvalho de Freitas, pelas exitosas trajetórias profissionais e por terem sido escolhidos pela OAB-PI e pelo TJ-PI para essa lista tríplice.
Quinto Constitucional
Mário Basílio ingressa no Judiciário através do Quinto Constitucional, que reserva um quinto das vagas na Corte Estadual para advogados e membros do Ministério Público do Piauí (MP-PI). Ele foi o mais votado na formação da lista sêxtupla, definida pela escolha do Conselho Pleno da OAB-PI, com 49 votos.






