A Academia Piauiense de Letras (APL) realizou neste sábado (6), na sede da instituição, o 2º Encontro de Academias e lançamento das novas obras das coleções Autores Piauienses e Literatura Piauiense. A mesa de honra da solenidade foi composta por Francisco de Assis (Academia de Picos), Fides Angélica, presidente da APL, Elmar Carvalho, Fonseca Neto e Zózimo Tavares. O evento teve parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
O evento reuniu escritores, acadêmicos, pesquisadores e populares para celebrar a memória de escritores que contribuíram para a intelectualidade do piauiense.
O acadêmico Zózimo Tavares fez a abertura da solenidade e ressaltou o trabalho realizado pela presidente da APL, Fides Angélica.
“A nossa academia não trabalha na base do personalíssimo. Em seu dinâmico mandato, a professora Fides Angélica tocou o projeto APL Itinerante, levando nossa academia aos municípios de Regeneração, Amarante e Parnaíba e realizou no ano passado o Primeiro Encontro Estadual das Academias Regionais de Letras”, destaca Zózimo Tavares
O acadêmico Reginaldo Miranda fez o discurso de apresentação das obras lançadas pela Academia Piauiense de Letras.
“Os livros lançados por esta casa hoje reconhecem o trabalho dos grandes nomes da cultura piauiense do início do século passado”, destaca.
Confira as fotos do evento:











