O Superior Tribunal de Justiça (STJ) cancelou nesta terça-feira (2) o lançamento das obras coletivas Amazônia Viva: Estratégias para um Futuro Sustentável, Direito Tributário Internacional e Comparado e Direito Financeiro Aplicado, devido ao falecimento da ministra aposentada Assusete Magalhães. A cerimônia estava marcada para acontecer no Espaço Cultural do tribunal.
Homenagens a ministros aposentados
As obras homenageiam os ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas. A aposentada Assusete Magalhães era uma das personalidades referências na área jurídica do país.
Nova data será divulgada posteriormente
A Organização do evento informou que a nova data de lançamento será divulgada oportunamente, e detalhes sobre o adiamento ainda serão confirmados pelo tribunal.
Repercussões na comunidade jurídica
A suspensão do evento gerou condolências e memórias de reconhecimento por parte da comunidade jurídica, que lamenta a perda de uma figura importante no Judiciário.
Segundo o site oficial do STJ, o tributo às contribuições da ministra e às homenagens aos ministros acompanhantes seguirá em outras ocasiões.


