Brasil, 2 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Semec afirma que colaborou com operação da Polícia Federal

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) emitiu comunicado sobre a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (26) para investigar o desvio de recursos de R$ 40 milhões na pasta de educação de Teresina.

De acordo com a Semec, foram fornecidos documentos e apoio necessário para investigação.

“A SEMEC  tem prestado total colaboração às autoridades, fornecendo todos os documentos disponíveis e adotando as medidas necessárias para apoiar integralmente o trabalho de apuração”, destaca.


Confira o comunicado na íntegra
A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) informa que, na data de hoje, recebeu a visita de agentes da Polícia Federal e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que solicitaram esclarecimentos dos fatos sob investigação do Inquérito Policial n° 2023.0053163-SR/PF/PI, que tem a finalidade de colher elementos necessários às investigações que apuram suposto “esquema de rachadinha”, referente à gestão anterior.

Foram requisitados contratos de terceirização firmados pela pasta nos últimos anos, a partir de 2019. Relações de funcionários, notas de liquidação e comprovantes de pagamentos vinculados a esses contratos.

A SEMEC ressalta, no entanto, que tem prestado total colaboração às autoridades, fornecendo todos os documentos disponíveis e adotando as medidas necessárias para apoiar integralmente o trabalho de apuração.

A Secretaria reforça seu compromisso com a transparência, com a legalidade e com o interesse público e em colaborar com o inquérito que iniciou-se em 2023, permanecendo à disposição dos órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos adicionais.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes