A Sagrada Escritura. Com toda humildade e simplicidade, a Soberania de Deus. O acordar em Deus e com Deus é a segurança. Mas isso todos nós fazemos? Será? Com quem e onde quase sempre você acorda? Em um Mundo pós moderno e contemporâneo os relatos são de que antes mesmo da pessoa de fato acordar, a primeira atitude é pegar o celular ou computador e acessar imediatamente algo que lhe faça “fica ligado” e sinta algo que o provoque de tal forma que diga: “estou vivo” e o dia vai ser bom. Depois disso, segue no automático praticamente o dia todo e todo dia e quase sempre não se aquietam um minuto pra refletirem sobre o criador e a sua preciosa criação. Vaidade; aqui tudo é de fato vaidade! A vida não é somente correria e prazeres; requer momentos de reflexão!
O que o torna inabalável? Não é as reflexões. Com certeza é a oração já na madrugada e em seguida a leitura da Sagrada Escritura. A segurança advém é do Senhor que fez os céus e a terra. Mas meu nobre escritor e quem tem inúmeras atividades e responsabilidades cotidianas lá tem tempo pra isso? Não temos tempo pra tudo? O tempo mais precioso deve ser do Senhor pois Ele (Deus) foi quem criou tudo; até mesmo a noção de tempo. Os grandes homens espirituais costumam relatar que uma vida bem vivida e em segurança é fruto da dedicação a Deus. E o sentido aqui é de ir bem mais além do que ser apenas uma pessoa com religiosidade ou religiosa. É o dedicar o melhor ao Senhor!
O que o torna inabalável? A sua família? Também. E a excelente é fruto de quê? Das escolhas que Jesus Cristo, Deus; fez a você. Preste bem atenção como são constituídas as boas famílias. O aconchego do lar, a formação humana, acadêmica e intelectual começa no seio familiar. Quem não se sente seguro em sua residência familiar? Os eleitos de Deus geralmente se sentem. Tudo isso é dom de Deus. Mas isso não são escolhas pessoais? Humanamente se imagina que sim, mas no fundo são “escolhas que ultrapassam a razão”. Será mesmo que existem pessoas que tudo dar certo? Nos dias de hoje, muitos acreditam que não, mas se você nasceu em um lar realmente cristão a percepção cotidiana da mão de Deus o protegendo é cada vez mais visível. Acredite!
O que o torna inabalável? Os amigos. A soberania de Deus é tudo isso. O dedicar-se a Deus, a sua família, a boa escola e universidade resultam em uma construção de excelentes laços de amizades. E geralmente amizades verdadeiras e não meramente circunstanciais. Lembra daquelas reuniões de pais e mestres? Dos encontros de ex-alunos? Geralmente quem estudou em escolas confessionais e cristãs jamais perde esses laços e eles produzem uma série de situações que a longo prazo formam o arcabouço estrutural do viver. Aquilo que simplesmente um dia pensava que era mera perca de tempo, hoje muitos percebem que o tornam inabaláveis. Soberania de Deus ATUANDO!
O que o torna inabalável? O pertencimento a uma sociedade organizada. Aquela instituição a que pertence e que muitas vezes apenas imagina que “somente lhe cobra taxas”, com o tempo vai também percebendo que é terra firme, solo fértil frutificador e que “semanalmente” ver e rever pessoas que pensam e gostam de atuar de forma conjunta e tudo isso vai tornando o fardo leve e suave. Lembrou da Sagrada Escritura? Vinde a mim todos os que estão cansados e eu vos aliviarei; o meu julgo é suave e o meu fardo é leve. Toda essa construção que imaginamos meramente humana é a Soberania de DEUS!
Por Josenildo Melo




