Brasil, 25 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mulher de Ramagem está de férias nos EUA e comenta perseguição política

Rebeca Ramagem, mulher do deputado Alexandre Ramagem, se encontra nos EUA com filhas e fala sobre perseguição política.

A procuradora do estado de Roraima, Rebeca Ramagem, está em meio a uma situação complexa e delicada. Casada com o deputado federal Alexandre Ramagem, que se encontra foragido nos Estados Unidos, Rebeca continua vinculada ao seu cargo na Procuradoria-Geral do Estado, mesmo após sugerir em suas redes sociais uma possível mudança para o exterior com sua família. A Procuradoria-Geral informou que ela está de férias até esta sexta-feira, 29 de setembro.

Rebeca Ramagem e a situação de Alexandre Ramagem

A relação de Rebeca com Alexandre Ramagem, que se tornou alvo de mandados de prisão, levanta questões sobre a segurança e a estabilidade da família. Desde março de 2015, Rebeca se dedica à carreira de procuradora e, mais recentemente, atua na Coordenadoria da PGE-RR em Brasília, onde trabalha em nome de Roraima em ações nos tribunais superiores.

Recentemente, o caso de Alexandre Ramagem tomou uma nova direção. Segundo informações da Polícia Federal, ele teria deixado o Brasil por meio de uma travessia via Roraima, cruzando para a Venezuela ou Guiana antes de chegar aos Estados Unidos. Ele teria saído do país em setembro, e na última sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes ordenou sua prisão.

Rebeca em meio à tempestade política

Após a repercussão do caso, Rebeca Ramagem compartilhou nas redes sociais um vídeo da sua chegada aos EUA com suas filhas, onde foram recebidas por Alexandre no aeroporto. A publicação traz reflexões profundas de Rebeca, que expressa suas esperanças de um dia retornar ao Brasil, mas também destaca a situação que a levou a sair do país.

“Desembarquei com minhas filhas nos EUA com um único propósito: proteger a minha família! Hoje, infelizmente, não encontramos no país a garantia de uma justiça imparcial. Somos vítimas de lawfare e temos enfrentado uma perseguição política desumana”, escreveu ela em sua postagem. Essa declaração ecoa a dor de muitos que, assim como sua família, se sentem ameaçados por questões políticas.

Renovação e desafios da carreira

Rebeca Ramagem, com um salário de R$ 46 mil por mês, descreve-se nas redes sociais como “advogada, delegada e procuradora”. Entretanto, é importante salientar que atualmente não ocupa mais um cargo na polícia, o que levanta a questão sobre sua trajetória profissional neste cenário conturbado.

Mantendo sua rotina de trabalho até uma semana antes de iniciar suas férias, Rebeca demonstra um contraste entre a estabilidade de sua carreira e a incerteza causada pela situação de seu marido. A Procuradoria-Geral do Estado de Roraima confirmou que ela estava em sua função até o dia 14 de novembro, levantando questões sobre a possibilidade de um retorno ao trabalho em meio a esse turbilhão.

O futuro de Rebeca Ramagem

O futuro de Rebeca Ramagem parece incerto, com muitas perguntas sem respostas sobre o que virá a seguir. Embora procure segurança para suas filhas, a forma como essa história irá se desenrolar ainda é incerta. A dependência de um sistema de justiça que eles consideram imparcial também é um desafio que ela e sua família terão que enfrentar em sua nova vida nos EUA.

Até o momento, Rebeca não se manifestou oficialmente sobre a situação, e a expectativa é que, com o desenrolar dos eventos, haja uma declaração sobre os passos seguintes que sua família pretende tomar. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.

O caso de Rebeca e Alexandre Ramagem traz à tona questões delicadas sobre a perseguição política no Brasil e o impacto na vida de pessoas comuns, que muitas vezes se veem no centro de tempestades políticas sem ter um papel ativo nas ações que levaram à crise. A jornada da família Ramagem será observada de perto, e os desdobramentos futuros são aguardados com atenção.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes