Brasil, 1 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

JBS e Mantiqueira aumentam presença nos EUA com compra de Hickman’s Egg Ranch

JBS e Mantiqueira firmam acordo para adquirir a produtora de ovos Hickman’s Egg Ranch nos Estados Unidos, fortalecendo atuação no segmento de ovos

A JBS, maior produtora de frangos e carne bovina do mundo, anunciou nesta sexta-feira (14) que sua joint venture com a Mantiqueira Alimentos, a Mantiqueira USA, está adquirindo a produtora de ovos Hickman’s Egg Ranch nos Estados Unidos. A operação, cujo valor não foi divulgado, deve ser concluída até o final de 2025, segundo comunicado oficial.

Entrada no mercado de ovos dos EUA

De acordo com o anúncio, a aquisição representa um marco estratégico para a Mantiqueira USA em seu plano de consolidar uma presença forte e escalável no mercado de ovos nos Estados Unidos. “A Hickman’s Egg Ranch é uma das 20 maiores empresas do setor no país”, destacou a companhia.

Estratégia de expansão da JBS

Desde janeiro, a JBS vem investindo na entrada no segmento de ovos, com a aquisição de 50% dos direitos de voto da Mantiqueira Alimentos. O negócio avaliado em R$ 1,9 bilhão prevê controle compartilhado da empresa, com o sócio-fundador Leandro Pinto mantendo participação e influência na gestão.

A Mantiqueira possui mais de 3 mil funcionários, capacidade de produção de 17,5 milhões de aves em postura e recria, além de produzir cerca de 4 bilhões de ovos ao ano. Desde 2020, a companhia tem foco na produção de ovos de galinhas livres, alinhando-se às demandas por alimentos mais sustentáveis.

Perspectivas de crescimento

Segundo informações da agência Reuters e confirmadas pela JBS, a estratégia visa ampliar a atuação da gigante brasileira no setor de ovos nos Estados Unidos, reforçando sua presença no segmento de proteína animal e alimentos de origem avícola.

O movimento faz parte do esforço da JBS de diversificação de portfólio, fortalecendo sua liderança global e aproveitando o crescimento do mercado de ovos de alta qualidade nos EUA.

Para acompanhar o desenvolvimento da operação e detalhes financeiros, a expectativa é que a conclusão do negócio traga novos investimentos e potencial de crescimento para ambas as empresas, ampliando suas atuações e conquistando mais espaço no competitivo mercado norte-americano.

Mais informações sobre a aquisição podem ser acompanhadas no site do G1.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes