Brasil, 13 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mossad, Cia, Mi6 e Ssv?

Mossad, Cia, Mi6 e Ssv? A Santa Aliança, também conhecida como “A Entidade”, é considerada o serviço secreto mais antigo e enigmático do mundo. Desde sua fundação no século XVI, essa organização tem operado nas sombras para proteger os interesses da Igreja Católica, influenciar eventos globais e manter a fé católica diante de ameaças internas e externas. Não se assuste (jamais alguém dirá oficialmente que isto existe). E qual o problema? Nenhum. Você já pensou o quanto isso é benéfico! São mais ou menos 500 (quinhentos mil) Padres em todo o mundo. Milhões de pessoas pertencentes a ordens religiosas, congregações e institutos religiosos. A unidade requer sistema organizacional.

​Mossad, Cia, Mi6 e Ssv? Mossad pertence a Israel. Cia aos Estados Unidos da América. Mi6 à Inglaterra e o Ssv ao Vaticano (este jamais alguém dirá que de fato existe) mas fontes fidedignas informam que é de todos os citados o mais influente e organizado (mas mais comumente nunca citado externamente). Muita coisa de ruim deixou de existir no Mundo devido a estes grandes sistemas de inteligência. Em que consistem basicamente? Em “códigos” vamos a fatos e acontecimentos. Digamos que seriam estes serviços secretos que de fato represam tudo de exacerbado. Represar algo” – significa conter, deter ou impedir o fluxo não natural de algo, como a água de um rio, ou conter sentimentos e emoções, impedindo que se manifestem de forma exagerada. Pode também significar acumular algo para uso posterior, como se fosse para uma represa. Por exemplo quando alguém se acha que está acima da lei e está prestes a “transformar pensamentos coletivos em ideias meramente pessoais” o que geralmente acontece? É de fato represado.

​Mossad, Cia, Mi6 e Ssv? Quando represam alguém ou alguma nação é algo errado? Do ponto de vista de pessoas prudentes, sábias e inteligentes NÃO. E sabem qual o motivo? Estão preservando o mundo de ditadores, de pessoas sanguinárias e excessivamente apegadas ao poder. Já pensaram se no mundo político não existisse freios de contenção? Mas externamente não existem os freios constitucionais e das leis? Lógico. E qual a razão das instituições possuírem Serviços Secretos? Exercerem a parte pendular da movimentação da sociedade. O mundo tem controle e exige “controles” por mais que muitos acreditem que isso é apenas coisa de filmes ou séries. Já pensou se muitos se tornassem chacais? Se ainda não viu, veja a série o dia do chacal – O Dia Do Chacal – disponível na plataforma de streaming Disney Plus. Nos bastidores dos poderes se refere a um suspense policial baseado no livro homônimo de Frederick Forsyth, que por sua vez é vagamente baseado em uma tentativa real de assassinato contra o presidente francês Charles de Gaulle em 1963. O nome “Chacal” simboliza matador misterioso e habilidoso.

​O que de fato tudo isso representa? Serviços de Inteligência é algo padrão em grandes organizações e instituições milenares. E tudo isso não significa nada demais. É simplesmente sistemas de proteção contra ataques internos e externos. Longe de se imaginar que todas essas siglas disseminam o mal; percebam o contrário, são artifícios benéficos e que sempre estão ao lado do bem comum e da coletividade. Afinal é todo este arcabouço estrutural que mantem as coisas funcionando e em ordem. O mundo deve muito aos sistemas de informações comumente mais conhecidos como serviços secretos.

​Mossad, Cia, Mi6 e Ssv? Devem ser vistos com bons olhos. São NECESSÁRIOS.

Por Josenildo Melo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes