No próximo fim de semana, o Parque de Exposições de Salvador receberá a 5ª edição do AFROPUNK Brasil, um festival que promete agitar a cidade com grandes nomes da música brasileira e internacional. Com um line-up recheado de atrações, o evento acontece nos dias 8 e 9 de novembro e terá shows começando às 17h30 até a madrugada. Se você está se preparando para participar, confira tudo que precisa saber para aproveitar ao máximo essa experiência.
Programação recheada
O AFROPUNK Brasil contará com 19 atrações ao longo dos dois dias. O sábado promete começar com DJ Boneka às 17h30, seguido por uma sequência de artistas de renome, como Péricles e BK’, inaugurando a festividade. No domingo, a música seguirá a todo vapor com artistas como Tems e Liniker. Veja a programação detalhada:
Sábado, 8 de novembro
- DJ Boneka – 17h30
- Núbia convida Muzenza – 19h00
- Budah & Wycleff Jean – 20h10
- Coco Jones – 21h20
- Péricles – 22h30
- BK’ – 23h40
- ÀTTØØXXÁ – 00h40
- Paredão – 01h50
Domingo, 9 de novembro
- DJ Umiranda – 17h30
- Mc Luanna – 18h50
- Os Garotin – 20h00
- Tems – 21h00
- Liniker – 22h20
- Baianasystem convida Sister Nancy – 00h00
- Tatau convida Márcia Short & Lazzo Matumbi – 01h00
- Paredão – 02h10
Orientações e regras do festival
Organizar a viagem e saber o que pode ou não levar é fundamental para evitar contratempos. Para facilitar a experiência do público, a organização do festival listou o que é permitido e o que deve ser evitado. Confira a lista:
Pode levar
- Camisa de time
- Garrafas de água de plástico e térmicas sem logo e lacradas
- Óculos escuros
- Documentos pessoais
- Capa de chuva
- Protetor solar
- Carregador portátil
- Até cinco alimentos que não representem riscos à saúde
- Mochila, ecobag, pochete e similares
- Câmera portátil e analógica
- Ingresso físico ou digital
Não pode levar
- Buzinas de ar
- Câmeras profissionais
- Bicicletas, skates e outros veículos
- Armas de fogo ou qualquer tipo de arma branca
- Substâncias ilícitas e bebidas alcoólicas
- Objetos cortantes ou pontiagudos
- Guarda-chuvas
É importante lembrar que todos os portadores de ingressos passarão por revistas corporais e inspeções. Objetos não autorizados serão descartados. Além disso, não haverá guarda-volumes no espaço do evento.
Transporte e acessibilidade
Para facilitar o acesso ao festival, o metrô de Salvador ampliou seu funcionamento, operando 24 horas durante o evento. De 0h às 5h, o embarque será feito apenas na Estação Mussurunga. O estacionamento será uma opção para quem optar por ir de carro, com uma taxa de R$ 40 para carros e R$ 30 para motocicletas.
Acompanhamento ao vivo
Para aqueles que não puderem estar presentes, o AFROPUNK Brasil disponibilizará uma transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube a partir das 17h. Além disso, a TV Globo também transmitirá o festival após o “Fantástico”, garantindo que todos possam sentir a energia do evento, mesmo à distância.
Se você está animado para o AFROPUNK Brasil 2025, prepare-se para um fim de semana incrível repleto de música, cultura e celebração da diversidade. Não se esqueça de respeitar as regras e aproveitar cada momento dessa grande festa!


