Brasil, 30 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Globoplay faz dez anos com 30 milhões de usuários mensais

Plataforma comemora uma década de crescimento com conteúdos exclusivos, reconhecimento internacional e novas atrações para 2026

O Globoplay celebra seu décimo aniversário com um alcance médio de 30 milhões de usuários por mês, consolidando-se como um dos principais streamings brasileiros. A plataforma oferece transmissão ao vivo da TV Globo, conteúdos exclusivos, filmes, séries e novelas, incluindo 170 produções originais. Em uma década, tornou-se uma referência no cenário de streaming nacional, capaz de competir com gigantes globais.

Marco histórico e principais atrações

Para marcar os dez anos, o Globoplay investiu em eventos de destaque como a transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, em junho, e o show de Lady Gaga na praia de Copacabana, em maio. Um dos principais destaques de 2025 foi o sucesso do filme original “Ainda Estou Aqui”, que se tornou a primeira produção nacional a vencer um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, reforçando a projeção internacional da plataforma.

Conteúdos e lançamentos que marcaram a trajetória

Entre os lançamentos, estão as produções “Guerreiros do Sol”, “Dias Perfeitos”, “Raul Seixas: Eu Sou”, “Reencarne”, “Vermelho Sangue”, “Pablo e Luisão” e a quarta temporada de “Arcanjo Renegado”. Segundo Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais da Globo, o Globoplay construiu uma trajetória sólida, com crescimento contínuo de audiência, relevância publicitária, consumo e reconhecimento.

Engajamento e expansão da base de assinantes

Dados da própria plataforma indicam que o streaming é o de maior engajamento no Brasil, com uma média diária de 2h09 de consumo por usuário. A base de assinantes cresceu 40% em 2024 e teve um avanço de 30% no segundo trimestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando sua expansão no mercado.

Transformação e proposta de valor

Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay, explica que a plataforma evoluiu de uma continuação da TV Globo para uma oferta com conteúdo licenciados e originais, abrangendo canais por assinatura e o vasto portfólio da Globo. “Depois de passar a trazer canais por assinatura, hoje nosso diferencial está na proposta de valor única, com todo o conteúdo da Globo disponível em um só lugar”, afirma.

Novidades e estratégias para o próximo ano

O crescimento do conteúdo esportivo também foi expressivo, com um aumento de 27% na oferta de transmissões ao vivo e o lançamento do canal de entretenimento esportivo GeTV. Para celebrar a data, o Globoplay lança a campanha “Toda emoção em um só lugar”, com foco na experiência do usuário e conteúdos que ganham vida na nova publicidade.

Até o final de 2025, novidades incluem a segunda temporada de “Arcanjo Renegado”, a novela “Leyla”, versão turca de “Avenida Brasil”, documentários sobre Cazuza e Neguinho da Beija-Flor, além do reality “Poderosas do Cerrado”. Ainda será apresentado um novo formato de microdrama, com capítulos de até dois minutos, além da expectativa de transmitir eventos internacionais como o Rock in Rio, a Copa do Mundo e as Olimpíadas de Inverno em 2026.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes