A Câmara Municipal de Teresina autorizou nesta quarta-feira (29) a Prefeitura da capital a contratar um empréstimo de até R$ 435 milhões junto ao Banco do Brasil. O projeto segue agora para sanção do prefeito Sílvio Mendes.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o objetivo da operação é quitar a dívida existente da “Operação BB 500”, contratada em 2022, e reduzir os encargos financeiros da administração municipal. Os recursos do novo empréstimo serão utilizados exclusivamente para quitar o saldo devedor da operação anterior, com condições de pagamento e juros mais vantajosas.
O líder do governo na Câmara, vereador Bruno Vilarinho, destacou o diálogo entre os parlamentares e o Executivo durante a tramitação do projeto.
“Agradecer aos 29 vereadores dessa casa pelo debate, pela discussão. Esse projeto está aqui há mais de um mês, onde a gente debateu em todas as comissões. Parabenizar o trabalho do presidente da Comissão de Finanças, do vereador Joaquim, que junto comigo lutou por isso aí, dialogou com a Prefeitura, chamou o Banco do Brasil”, destaca.


