Durante um evento em Queens neste domingo, a deputada Alexandria Ocasio-Cortez (AOC) fez um discurso contundente, dirigindo uma mensagem direta a Donald Trump. Ela afirmou que Nova York não é a exceção, mas a regra, e que a cidade serve de padrão para o país.
Resposta de AOC aos comentários de Trump
Após o ex-presidente Donald Trump chamar AOC de “baixo QI” e desafiar a passar em testes de QI semelhantes aos que ele afirma ter realizado em Walter Reed, a parlamentar respondeu com uma referência ao teste de desenho de relógio.
“Se você não sabe, o ‘Teste de Desenho do Relógio’ é usado por médicos para determinar se uma pessoa sofre de demência. Os pacientes têm que desenhar um relógio e marcar um horário,” explicou AOC em sua conta de rede social, destacando a ironia na sugestão de Trump.
Contexto e repercussão
O comentário de Trump causou repercussão nas redes sociais, onde a resposta de AOC foi amplamente compartilhada, viralizando rapidamente. Internautas bilíngues destacaram a troca como um exemplo de como debates políticos podem incluir humor inteligente e referências culturais.
Reação dos apoiadores
Próximos passos e novos ataques devem acontecer, especialmente após a eventual leitura de disparos de ofensas pelo ex-presidente na sua rede social, Truth Social, às 2h47 da manhã, como especulam alguns analistas.
Perspectivas futuras
Analistas políticos avaliam que a troca reforça a polarização nos Estados Unidos e que as respostas de figuras públicas como AOC tendem a fortalecer sua base de apoiadores, ao mesmo tempo em que alimentam o ciclo de ataques entre os principais nomes da política do país.
Para assistir à fala de AOC e entender o tom da manifestação, acesse o vídeo completo neste link.


