Brasil, 28 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

STJ enfrenta instabilidade na pesquisa de jurisprudência devido a ajustes técnicos

A pesquisa de jurisprudência no portal do STJ está temporariamente instável por conta de migração no banco de dados. Serviço será normalizado em breve.

Nos últimos dias, o portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem apresentado dificuldades na pesquisa de jurisprudência, devido a ajustes técnicos decorrentes da migração do seu banco de dados. A equipe técnica do tribunal atua para solucionar as falhas e garantir o pleno funcionamento do serviço o mais rápido possível.

Impacto nas ferramentas de pesquisa do STJ

Além da pesquisa de jurisprudência, outros serviços relacionados estão sujeitos a oscilações temporárias, como a Pesquisa Pronta, Súmulas do STJ, Jurisprudência em Teses, Repetitivos e IACs Anotados, além do Informativo de Jurisprudência. Essas ferramentas podem apresentar resultados incompletos ou não retornarem resultados na primeira tentativa.

Recomendações para os usuários

Em caso de dificuldades, recomenda-se que os usuários encerrem a página e reiniciem a consulta, procedimento que tende a solucionar as instabilidades temporárias. A equipe do tribunal trabalha para minimizar esses transtornos e normalizar o sistema o quanto antes.

Guia atualizado para uso eficiente

O tribunal disponibilizou o guia SOS Pesquisa, atualizado, na página de jurisprudência, para orientar os usuários sobre como realizar buscas avançadas, consultar o Informativo de Jurisprudência, a Pesquisa Pronta, Repetitivos, IACs Anotados, Súmulas e Jurisprudência em Teses de forma eficiente. Para acessar a nova versão do SOS Pesquisa, clique aqui.

Segundo a plataforma oficial do STJ, as alterações fazem parte de melhorias no sistema, que visam aprimorar a experiência do usuário e fortalecer a confiabilidade dos serviços digitais.

Para mais informações, acesse a notícia completa no site do tribunal.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes