Brasil, 29 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Governador do Rio recebe ministros para discutir crise na segurança pública

Cláudio Castro será informado pelos ministros da Justiça e da Casa Civil sobre medidas para enfrentar a violência após operações no Complexo do Alemão e Penha

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou que vai se reunir nesta quarta-feira com os ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da Casa Civil, Rui Costa. O encontro ocorre após uma série de operações que resultaram em 64 mortes, incluindo quatro policiais, no Complexo do Alemão e na Penha, regiões de alta vulnerabilidade social.

Reuniões para esclarecer a crise na segurança

Castro afirmou que receberá os ministros no Rio de Janeiro para discutir as ações de segurança pública no estado. “Vou me reunir com as forças de segurança e aguardar o ministro Lewandowski aqui no Rio”, afirmou o governador, após rumores de que ele faria viagem a Brasília.

Política de segurança e diálogo com o governo federal

Mais cedo, Rui Costa declarou que ambos, ele e Lewandowski, iriam ao estado para tratar da crise na segurança pública fluminense. A visita faz parte de uma estratégia do governo federal de apoiar medidas de combate à violência no Rio, que vive uma onda de confrontos em suas comunidades.

Reunião do presidente Lula com ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir ainda na manhã desta quarta-feira com os ministros envolvidos para discutir as ações que podem ser tomadas para reduzir a violência no estado. A reunião busca definir estratégias conjuntas entre as esferas estadual e federal.

Segundo fontes oficiais, o objetivo é intensificar operações de segurança e aprimorar o planejamento de ações futuras, tentando conter a escalada de violência registrada nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes