A Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pio IX, prendeu neste domingo (26) uma mulher de 29 anos acusada de praticar maus-tratos a própria filha de 2 anos.
De acordo com a PM-PI, os policiais constataram uma situação de extrema vulnerabilidade.
“A criança foi encontrada em um ambiente insalubre, com restos de comida e latas de bebida espalhadas, enquanto a mãe apresentava sinais evidentes de embriaguez e comportamento agressivo, demonstrando total incapacidade de cuidar da menor”, destaca a PM-PI.
A Polícia Militar acrescentou que a mulher ameaçou e difamou vizinhos, além de desacatar e resistir às ordens legais. Os policiais precisaram fazer uso moderado da força e empregar algemas para garantir a segurança dos presentes e restabelecer a ordem.
O Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas cabíveis em relação à criança.
A Polícia Militar acrescentou que a mulher foi presa quatro vezes este ano.
“A mulher continuou proferindo ofensas e ameaças, inclusive contra os conselheiros tutelares. Segundo a Polícia Militar, ela já havia sido presa quatro vezes somente neste ano, por crimes como ameaça, furto qualificado e tráfico de drogas, e estava sob monitoramento com tornozeleira eletrônica.
Diante da gravidade dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelos crimes de maus-tratos contra menor de 14 anos, ameaça, difamação, desacato e resistência. Ela permanece presa à disposição da Justiça.





