William Bonner, um dos jornalistas mais icônicos do Brasil, anunciou seus planos para o período entre sua saída do Jornal Nacional e sua estreia como apresentador do Globo Repórter. Ele deixará a bancada do principal telejornal da Globo no dia 3 de novembro e retornará ao ar apenas em fevereiro de 2026. Durante este intervalo, Bonner pretende usufruir de um período sabático, o mais longo de sua carreira, que será dedicado a descansar, viajar e reorganizar sua rotina.
Descanso e família em primeiro lugar
Em uma entrevista ao gshow, Bonner compartilhou seus sentimentos sobre essa transição: “Quero concluir este ano com uma enorme tranquilidade, porque vou deixando o JN, mas só volto a ter atividade profissional, no ar, na tela da Globo, em fevereiro de 2026 com o Globo Repórter”. O jornalista enfatizou que a pausa lhe proporcionará a oportunidade de aproveitar momentos valiosos com a família, ressaltando seus planos de viajar para o exterior, onde seus filhos estão atualmente. “Vou ter uns bons dias para descansar. Na verdade, um período que nunca tive tão longo de descanso. Parte vai ser ao lado de dois dos meus filhos, que estão no exterior. A gente vai fazer uma viagem para encontrá-los, no início de dezembro”, revelou Bonner.
Atividades pessoais e novas experiências
William Bonner também expressou a intenção de se dedicar a atividades pessoais durante esse tempo. “Uma parte vou dedicar a fazer nada, a dar uma descansada. Mas já tenho viagens marcadas para fora do Brasil, aqui para o Brasil… Tenho muita coisa para fazer até lá, vou dar uma bela diversificada nas atividades para que eu chegue com a cabeça oxigenada para começar o trabalho ano que vem”, destacou. O apresentador parece determinado a aproveitar ao máximo esse intervalo, mudando um pouco sua rotina habitual que, por anos, foi dedicada quase que exclusivamente à apresentação jornalística.
Empolgado com a nova fase
Animado com o que está por vir, Bonner demonstrou confiança em sua nova fase na emissora. “Estou super estimulado com esse momento novo da minha carreira, e tenho certeza de que vou ter oportunidade de me divertir muito mais daqui por diante. Estou com ótimas perspectivas para o ano que vem”, afirmou, sinalizando um futuro promissor à frente. Essa nova etapa como apresentador do Globo Repórter representa uma grande mudança em sua carreira, e ele está ansioso para explorar essa oportunidade.
A saída de William Bonner do Jornal Nacional marca o fim de uma era para o telejornal, que é uma das referências da televisão brasileira. Com a entrada de César Tralli como seu substituto, a emissora continuará a transmitir suas notícias de forma assertiva e com a qualidade que o público espera. Enquanto isso, o jornalista tira um tempo para si mesmo, uma prática cada vez mais valorizada pelos profissionais que buscam equilíbrio entre a vida pessoal e a carreira.
Essa fase sabática de Bonner não é apenas um momento de descanso, mas também de reflexão e renovação. É um exemplo de como é importante para os profissionais de alta pressão reservar um tempo para cuidar de si e reafirmar seus objetivos e sonhos.