Brasil, 21 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Rafael Fonteles inaugura delegacia de Polícia Civil integrada em Teresina

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta terça-feira (21), a nova sede da Delegacia Seccional da Polícia Civil (PC-PI), que integra a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) Teresina – Sul 1. Localizada no bairro Parque Piauí, a unidade foi completamente modernizada com investimento de R$ 1,8 milhão.

Durante a solenidade, Rafael Fonteles destacou que os resultados do trabalho conjunto entre as forças de segurança já são perceptíveis nos indicadores do estado.

“Com investimentos como este e com ações de integração entre Polícia Civil, Militar, Bombeiros e Polícia Penal, conseguimos reduzir os homicídios em mais de 30% nos últimos três anos e diminuir os crimes de roubo e furto, como o roubo de celulares, em mais de 50%. É um avanço expressivo que mostra que estamos no caminho certo, que é proteger a vida e o patrimônio das pessoas”, afirmou o governador.

O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, destacou que a revitalização da Seccional Sul faz parte da política de modernização das delegacias e da consolidação de equipes mais integradas e eficientes.

“Temos mostrado bons resultados, principalmente, no enfrentamento de crimes patrimoniais, justamente porque os delegados e oficiais de investigação, que atuam aqui, são qualificados e demonstram que esse modelo é muito mais efetivo do que manter pequenos distritos com equipes reduzidas que não geram os mesmos resultados”, afirmou o gestor.

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, reforçou que a nova estrutura traz mais eficiência e conforto para quem trabalha e para quem busca atendimento.

“A delegacia abrange bairros como Parque Piauí, Saci e Santo Antônio. O novo espaço garante melhores condições de trabalho aos policiais e um atendimento mais digno à população”, completou o delegado.

Estrutura

A delegacia abriga, em um mesmo espaço físico, o 4º e o 10º Distritos Policiais (DPs), tornando-se a primeira AISP da capital a unificar duas unidades.

A obra contempla recepção com sistema de reconhecimento facial, gabinetes para delegados, salas para registro de Boletim de Ocorrência (B. O.), três cartórios, setor de investigação com depósito para armas e bens apreendidos, parlatório com reconhecimento de pessoas e Centro de Processamento de Dados (CPD). O espaço também dispõe de copa, cozinha, estacionamento para viaturas e alojamentos masculino e feminino, com banheiros adaptados.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes