Nesta quinta-feira (23), a Motiva Infraestrutura de Mobilidade realiza o Dia D da Inclusão Social e Profissional para PcD e reabilitados do INSS, em Jundiaí, interior de São Paulo. A iniciativa, que faz parte do programa Jundiaí Empreendedora, será realizada das 9h às 14h no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping Jundiaí.
Processos seletivos presenciais e oportunidades de emprego
Durante o evento, candidatos poderão participar de processos seletivos presenciais para vagas em diferentes áreas, incluindo funções administrativas, suporte, tecnologia e operações. As oportunidades são voltadas ao escritório da Motiva, no bairro do Retiro, e destinadas a profissionais com deficiência e reabilitados do INSS com laudo médico comprobatório.
Segundo a empresa, não há exigência de experiência prévia em todas as posições, e os contratados terão benefícios como vale-refeição, assistência médica, odontológica e vale-transporte. O evento ocorre em momento de expansão das ações de inclusão na cidade, que conta com mais de 40 vagas exclusivas para PcD cadastradas no Portal Jundiaí Empreendedora.
Ações de inclusão na cidade e parcerias
Além do Dia D, a prefeitura de Jundiaí promove, no mesmo dia, o programa Emprego da Gente nos Bairros, na UBS Rio Acima, que reúne oportunidades para diferentes perfis profissionais. Nos últimos meses, a Motiva abriu 33 vagas na cidade, sendo 15 exclusivas para PcD, principalmente nos setores de engenharia e operação. Essas vagas permanecem disponíveis no portal municipal até a próxima semana.
O evento desta quinta-feira é resultado de uma parceria entre a Motiva e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, alinhada às políticas públicas de inclusão promovidas pelo município. A iniciativa visa incentivar contratações de PcD, em cooperação com o Ministério do Trabalho e o CIntegration.
Inscrições e requisitos
As inscrições para participar do Dia D são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal Jundiaí Empreendedora ou presencialmente durante o evento. É necessário apresentar currículo, RG, CPF e laudo médico. A ação reforça o compromisso do município e da empresa com a inclusão social e a expansão de oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.
Para mais informações, consulte a reportagem no portal Economia IG.