Brasil, 20 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Quando você vai?

Surtar? Enlouquecer? Desequilibrar-se por completo? E inúmeras pessoas já não vivem assim? E a culpa é de quem? Do sistema que teima em continuar de forma egoísta a provocar cada vez mais o distanciamento entre pobres e ricos? Eis a temática que irá nortear as campanhas eleitorais de 2026? Certo mesmo é que somente o Poder de Deus e a escolha dos seus eleitos (que ninguém sabe quem são esses) é que tem mantido a lucidez em muitas pessoas. E sabe o que atualmente anda acontecendo? A proliferação de que o sofrimento é algo que agrada a Deus não consegue mais conter o desespero que toma conta da maioria da população. Como você tira essas conclusões? A Sagrada Escritura é mestre em fazer-nos perceber como o Mundo é. Sempre foi assim. A questão é como sobreviver de forma lúcida em meio a tudo isso. E está chegando os meses de mais ilusões de ótica. Novembro e dezembro são os meses de maior endividamento da população!

​Quando você vai? Dizer que não aguenta mais lutar sem perceber frutos e resultados? Tem gente que tem dinheiro, mas teima em não ajudar os mais simples e necessitados. E qual a tendência? Viverem em bolhas e no eterno medo de tudo e de todos. Quem nos dias de hoje ainda se arrisca a circular pela cidade de Teresina depois das 19 horas? Somente aqueles que desejam ter seus bens “confiscados” de forma banal e muitas vezes por quem devia proteger os pagadores de impostos. Mas o que mais se vê não são viaturas no meio das ruas? A polícia NUNCA fez tão bem o seu trabalho preventivo. A questão não é isso. É a demanda crescente dos dias atuais. Parece que de tanto perceber as injustiças, a maioria das pessoas resolveu aderir ao banditismo e ilegalidade. Valores, vá falar disso? Em palestras proferidas na maioria das Universidade e Faculdades não se fala mais nisso. O que mais se fala? Da importância de ganhar dinheiro. Do dito mercado!

​Quando você vai? Sair correndo “nu pelas ruas” e quando irão chamar “pessoas especializadas” pra lhe conter? Pessimista ultimamente? Certo de que a cada dia temos que viver apenas com o que ganhamos honestamente. Jamais devemos confiar em algo além do que já está estabelecido. Pois o que pode acontecer? Cortarem sua internet, seu telefone, sua conta de água e luz. E pra religar é a maior aflição. Enquanto isso, basta você verificar o Instagram e perceber o esbanjamento de inúmeras pessoas pela Europa e demais países considerados de custo de vida altíssimo; vivem passeando e postando fotos, como que a zombar e escarnecer da maioria da população que não tem nem como se locomover de um bairro a outro diariamente! Tem gente que tem tanto dinheiro que não sabe onde gastar, mas jamais gasta em boas obras. Qual a razão do crescimento evangélico? A visão eloquente de socorrer aos seus! É o senso de pertencimento e de irmandade. Quem desejaconviver ou viver em lugares que ninguém sabe o seu nome?

​Quando você vai? O que de fato é um surto? Trata-se de episódio temporário mental em que acontece uma dissociação entre a realidade e a autopercepção. Nessa condição, a pessoa pode apresentar alucinações, agressividade, delírios, ansiedade, bem como desorganização do pensamento e do comportamento. E os sinais? Tem gente que vive no surto! Pelo tom de voz, descrença e o provocar de medo nas pessoas. Vive zangada. Ao dirigir-se ao seu próximo ou semelhante quase sempre é agressivo e demasiadamente revoltado/revoltada. O que faz empresas admitirem ou permitirem pessoas deste tipo em seus quadros? A alta taxa de retorno de lucratividade? Ave! Jesus!

Por Josenildo Melo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes