Brasil, 17 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

PM-PI registra mais de 11 mil abordagens na 1ª quinzena de operação no trânsito de Teresina

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), divulgou o balanço dos primeiros quinze dias da operação Todos Pelo Trânsito – Vida a Salvar, realizada entre os dias 2 e 15 de outubro na região metropolitana de Teresina.

Segundo o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, os números refletem o compromisso da instituição em atuar de forma integrada e preventiva.

“Estamos à frente da operação Todos Pelo Trânsito. É um compromisso do Comando Geral liderar esse esforço concentrado e coletivo de todas as unidades da Polícia Militar, não somente as específicas de trânsito. O objetivo é conclamar toda a sociedade, imprensa e instituições para que juntos possamos salvar vidas. Vidas importam, e o trânsito é um problema complexo que exige muitas mãos”, destacou.

Os resultados parciais indicam uma tendência consistente de redução nos índices de mortalidade no trânsito.

“No estado, em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, tivemos uma redução de 9%. Em Teresina, a queda foi de 55,5%. Já em setembro, essa redução chegou a 18% no estado e 58% na capital. Agora, na primeira quinzena de outubro, já registramos redução de 40% no estado e 50% em Teresina”, completou o comandante.

Dados

Durante o período, foram realizadas 11.143 abordagens a veículos, sendo 4.883 motocicletas, 3.415 carros e 2.845 pessoas. As fiscalizações incluíram testes de alcoolemia, com 561 condutores submetidos ao bafômetro: 62 apresentaram resultado positivo, 488 negativo e 11 recusaram realizar o teste.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes