Brasil, 16 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Questão comercial?

Tudo indica que não. Quem determina a política comercial dos Estados Unidos da América? Como é que fica? Não é uma questão comercial! Se fosse não seria Marco Rúbio (Advogado e Político Republicano) o escolhido para as negociações. O contexto é de liberdades. A liberdade de Expressão é algo muito precioso pra quem de fato conhece e já morou nos States United Of América. O que molda o povo norteamericano? A capacidade de se expressar de forma livre e principalmente no contexto de imprensa e liberdade religiosa. O Brasil não tem o que de fato negociar com os Estados Unidos da América. Donald Trump deseja é um governo de fato alinhado. E em todos os sentidos!

​Questão meramente comercial? Não. O atual governo brasileiro é retrógrado e arcaico aos olhos norteamericano!A chance das relações entre Brasil e Estados Unidos melhorarem é apenas fruto de uma mídia que não evolui e cada vez mais se torna dependente dos recursos do governo federal. Fontes fidedignas americanas informam que Donald Trump (negociador nato que é) está apenas ganhando tempo pra reorganizar a América Latina. O sistema é feito pra se autossustentar. Não tem essa de mera pactuação econômica! Os Serviços de Informação norte americanos fazem relatórios diários e com certeza Donald Trump já tem as informações necessárias pra contrapor-se à China no que diz respeito ao Brasil. Marco Rúbio simplesmente colocará isso na mesa e dirá: vocês ficarão conosco ou permanecerão com a China? O Brasil não tem mínimos poderes de resistência. O Governo norteamericano nunca se moveu por dinheiro, mas por princípios!

​Vamos falar do que realmente interessa? E o que mais interessa a todo homem que pensa na sua infinitude e salvação? O contexto religioso e moral. Outubro é um mês de fato bem peculiar. O que aconteceu no mês de outubro de mais relevante na História da Humanidade? A Reforma Protestante. As grandes nações educacionalmente são de caráter protestante. Suíça, Suécia, Finlândia, Inglaterra, Holanda, O conjunto dos países baixos, Bélgica e etc. e tal. Alguns dos países mais ricos do mundo com influência protestante significativa incluem Alemanha e Estados Unidos. Países com fantoches e sem evolução educacional e econômica em sua maioria são representados por outras vertentes religiosas? Os cinco países com protestantes mais evangélicos são, em ordem: Estados Unidos (103 milhões), China (75 milhões), Nigéria (65 milhões), Brasil (56 milhões), Índia (28 milhões). O contexto religioso é uma das maiores prioridades do ser humano. Mas não são somente os simples que buscam a Deus e uma religiosidade? Não!

​O que foi mesmo a Reforma Protestante? A Reforma Protestante foi um Movimento Religioso e Social do século XVI que questionou dogmas da Igreja Católica, resultando na divisão do cristianismo ocidental e na criação do Protestantismo. Liderado por figuras como Martinho Lutero, com a publicação das suas 95 teses em 1517, o movimento criticava práticas como as indulgências e buscou reformar a Igreja com base nos “Cinco Solas”. O que são os “Cinco Solas”? São cinco princípios teológicos que sintetizam os fundamentos da Reforma Protestante: Sola Scriptura (Somente a Escritura), Sola Fide (Somente a Fé), Sola Gratia(Somente a Graça), Solus Christus (Somente Cristo) e Soli Deo Glória (Somente a Deus a Glória). Eles foram formulados para afirmar que a salvação ocorre somente pela fé, através da graça de Deus, em Jesus Cristo, conforme revelado unicamente na Bíblia, e para a glória somente de Deus. Que benção!

Por Josenildo Melo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes