Brasil, 16 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mulher enfrenta agentes de ICE em Nova York e diz: “My face ain’t hidden, bitch”

Uma mulher confrontou agentes de imigração na sede do ICE em Nova York, fazendo uma declaração forte e chamando atenção por sua coragem

Nesta semana, uma mulher se destacou ao enfrentar agentes do ICE (Immigration and Customs Enforcement) no prédio da 26ª Vara Federal em Nova York. Ela gritou para os agentes, que estavam encapuzados e de máscara, uma frase que viralizou: “My face ain’t hidden, bitch”, demonstrando transparência e resistência diante da situação.

Confronto direto com agentes de imigração em Nova York

No momento do confronto, a mulher afirmou com firmeza: “Nós estamos bravos. Todos aqui estamos bravos. Então, não pensem que vocês são os únicos.” Ela questionou um dos agentes: “Como posso estar OK? Você tá OK?”, enquanto alterava o clima com palavras de desafio e resistência.

Em seu discurso, ela chegou a declarar: “Não vim aqui para ser ameaçada. Você quer me bater? Bate, vadia! Ninguém assusta comigo.” Antes de sair do local, ela ainda repreendeu os agentes que tentavam direcioná-la para os elevadores, dizendo: “Minha cara não tá escondida, vadia.”

Chamando atenção para sua coragem

Enquanto se dirigia à saída do prédio, um agente perguntou se ela queria ir para a prisão. Ela respondeu, justamente antes de as portas do elevador se fecharem: “Coloca isso na notícia. Deixa o Trump ver.”

A cena, gravada por testemunhas, viralizou nas redes sociais, sendo amplamente compartilhada e gerando debates sobre resistência, direitos civis e a postura policial diante de manifestações de protesto.

Repercussão nas redes sociais e críticas

Especialistas e ativistas elogiaram a coragem da mulher, ressaltando a importância de manifestações symbolize de resistência contra ações de órgãos de imigração. “Ela demonstrou que não tem medo de expor sua verdade e lutar pelos direitos dela”, disse Gustavo Pereira, analista de direitos humanos.

O episódio aconteceu numa semana marcada por debates acalorados sobre políticas migratórias e direitos civis nos Estados Unidos, especialmente com as ações do governo federal sob a administração de Joe Biden e as repercussões de ações de autoridades emergindo em vários estados.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes