Brasil, 16 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Morre Ace Frehley, guitarrista e cofundador do KISS, aos 74 anos

O icônico guitarrista Ace Frehley, cofundador da lendária banda de rock KISS, faleceu aos 74 anos, conforme anunciou sua família em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (16). A informação foi replicada pela ABC News e pegou muitos fãs de surpresa, poucos dias após o cancelamento das datas restantes de sua turnê de 2025, alegando “problemas médicos persistentes”.

O comunicado da família revelou que Frehley, que se destacou por sua persona

The Spaceman” nos palcos, estava cercado por entes queridos em seus momentos finais. “Estamos completamente devastados e com o coração partido”, expressou a família. “Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo com palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros.”

A nota sublinha a magnitude da perda, afirmando: “A magnitude de sua morte é de proporções épicas e está além da compreensão. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre.”

Ícone do rock mundial

Ace Frehley, cujo nome de nascimento é Paul Daniel Frehley, nasceu em Nova York e fundou o KISS em 1973 ao lado de Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss. A banda rapidamente se destacou pelos shows performáticos que misturavam maquiagens icônicas, figurinos extravagantes e pirotecnia, conquistando seu lugar como uma das mais vendidas da história do rock.

Frehley deixou o grupo em 1982, mas fez um retorno triunfante em 1996, apenas para sair novamente em 2002, após a primeira turnê de despedida da banda. Ele foi indicado ao Grammy em 1999 na categoria de melhor performance de hard rock pelo álbum PsychoCircus.

Fora do KISS, Frehley formou a banda Frehley’s Comet e lançou vários álbuns solo, com o mais recente, 10,000 Volts, lançado em 2024. Este ano, ele seria homenageado com o prêmio

The Kennedy Center Honors, junto com seus companheiros de banda.

Além disso, Ace Frehley teve a honra de ser introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2014, ao lado dos outros membros originais do KISS. Sua contribuição para a música e sua influência no universo do rock serão sempre lembradas e celebradas por fãs de todas as gerações.

Com seu falecimento, a música perde um de seus grandes ícones, mas o legado de Ace Frehley continuará a viver por meio de suas músicas e das memórias que deixou em seus fãs e amigos.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes