Na última semana, Kim Kardashian comentou sobre sua relação de coparentalidade com Kanye West, após o divórcio oficializado em 2021. Em entrevista ao podcast Call Her Daddy, ela afirmou que, apesar dos esforços, o processo ainda apresenta desafios.
Desafios na rotina após o divórcio e a distância de Kanye
Kim ressaltou que atualmente os filhos vivem predominantemente com ela, o que torna a rotina mais complexa. “É difícil, eu cuido das crianças em tempo integral”, disse. Ela explicou ainda que, embora preserve uma relação saudável entre Kanye e os filhos, a distância geográfica — ele morando em diferentes países — dificulta o contato frequente.
Segundo Kim, os meninos e as meninas veem Kanye quando ele entra em contato: “Sempre que ele chama, eles veem. Deve fazer uns dois meses desde que tivemos contato direto”, comentou. Ela também destacou que busca sempre incentivar uma relação positiva reforçando que não impede o contato, apesar das alegações de Kanye de que ela estaria bloqueando a comunicação.
Visões sobre o relacionamento de coparentalidade
Kim afirmou que a prioridade é o bem-estar emocional e a rotina tranquila dos filhos. “Tenho boas memórias e uma relação muito próxima com meu pai, e quero proporcionar o mesmo para eles”, afirmou. A influência dessa relação familiar ajuda a moldar sua postura diante do controle e do respeito na rotina das crianças.
Ela também mencionou o exemplo de Tristan Thompson, pai de dois filhos de Khloé Kardashian, que frequentemente visita e participa da rotina dos pequenos, como um modelo de relação saudável. “Isso é o que quero para meus filhos, uma relação verdadeira e estável com o pai deles”, declarou.
Controvérsias e mal-entendidos na relação com Kanye
Kim reforçou que nunca impedi o contato de Kanye com os filhos e lamenta as acusações públicas de que ela estaria restringindo esse relacionamento. “Nunca fiz isso. Sempre quero mostrar que eles têm uma relação livre e saudável”, frisou. Ela explicou que muitas vezes os comentários do ex-marido são baseados em uma narrativa distorcida, e que ela tenta manter uma postura positiva mesmo diante de conflitos públicos.
Reflexões sobre o fim do casamento
Questionada sobre a razão do término, Kim revelou que não foi um único episódio, mas uma combinação de fatores, incluindo a exposição de questões pessoais e divergências de valores. “Sentia que minha segurança emocional, física e financeira estava em risco”, relatou, citando episódios de comportamento impulsivo de Kanye, como gastar carros e expor suas elites na internet.
Apesar de querer manter a união por causa dos filhos, ela afirmou que as tentativas de reconciliação foram frustradas devido à resistência de Kanye às mudanças necessárias para um relacionamento saudável. “Quando a relação se torna tóxica, fica quase impossível continuar”, comentou.
Perspectivas futuras
Kim concluiu que, para sua saúde mental e para oferecer uma criação adequada às crianças, ela precisou tomar a decisão de se separar. “Quando os filhos ficarem mais velhos, espero que eles compreendam que agir em prol do bem-estar deles foi o melhor a fazer”, afirmou. A artista também destacou a importância de um ambiente estável e livre de conflitos para o crescimento emocional das crianças.