Brasil, 15 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistam título no Pan-Americano

O Brasil brilha no Pan-Americano com a vitória de Calderano e Takahashi no tênis de mesa!

O carioca Hugo Calderano e a paulista Bruna Takahashi se destacaram nas competições de tênis de mesa, conquistando o título de campeões das Américas na categoria de duplas mistas. Este é o terceiro título da dupla, carinhosamente apelidada de “Calderashi” pelos torcedores, nesta temporada. A final, realizada na noite de terça-feira (14), foi um verdadeiro espetáculo onde os brasileiros venceram os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos com facilidade, encerrando o confronto em 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/4, em pouco mais de 20 minutos de jogo.

A comemoração da vitória

“Foi um jogo muito bom e estamos muito felizes com esse título. É um campeonato muito importante e estamos contentes com nossa performance ao longo do torneio e na final também”, declarou Calderano, que ocupa a 3ª posição no ranking mundial, em uma postagem em suas redes sociais. Ao lado de Bruna Takahashi, que está na 19ª posição do ranking feminino, os atletas mostraram grande sintonia e habilidade durante a partida, provocando a euforia dos torcedores presentes.

Preparação para novas disputas

Menos de 24 horas após a vitória em dupla, a dupla já voltou à quadra. Na manhã desta quarta-feira (15), tanto Calderano quanto Takahashi avançaram para as finais individuais. Calderano garantiu sua vaga com uma vitória sobre o chileno Nicolas Burgos, vencendo o confronto por 4 sets a 2, com parciais de 11/5, 11/5, 11/6, 10/12, 9/11 e 11/5. Takahashi também se destacou, garantindo sua classificação após derrotar a canadense MO Zhang pelo mesmo placar, com parciais de 8/11, 11/7, 11/6, 9/11, 11/5 e 11/5.

Expectativas para as finais individuais

As finais de simples estão programadas para começar às 18h (horário de Brasília). O atual tetracampeão consecutivo, Calderano, está a um passo de conquistar seu sexto título no Pan-Americano e vai enfrentar o vencedor da semifinal entre o argentino Horacio Cifuentes e o americano Kanak Jha. O primeiro título foi conquistado por Calderano em 2017 e a expectativa é que ele continue sua trajetória de sucesso.

Já Bruna Takahashi, em busca de um título inédito, terá pela frente uma rival conhecida: a porto-riquenha Adriana Diaz, que já conquistou o título pan-americano três vezes. O histórico entre as duas atletas mostra um acirrado confronto, com Diaz levando a melhor em 17 das 27 partidas que disputaram até agora.

Duplas masculinas também em disputa

Antes das finais de simples, a partir das 17h, haverá uma disputa emocionante nas duplas masculinas. Os brasileiros Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro lutam pelo título contra os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomes. Com a delegação brasileira contando com oito atletas no Pan-Americano, metade deles em cada gênero, o evento terminará no próximo domingo (19).

Essa conquista ilustra não apenas a competência de nossos atletas, mas também o crescimento do esporte no Brasil. Com performances notáveis nas competições internacionais, a expectativa é que mais talentos surjam, impulsionando o tênis de mesa brasileiro em níveis ainda mais altos.

Em um panorama mais amplo, a participação dos atletas no Pan-Americano não é apenas uma oportunidade para ganhar medalhas, mas um passo significativo na preparação para competições futuras, como os Jogos Olímpicos. A torcida e apoio da nação certamente ajudarão na busca por mais triunfos.

Os olhos estão voltados para as finais e a expectativa é que os atletas brasileiros continuem a arrancar aplausos e vitórias, dando orgulho ao país e elevando o nome do Brasil no cenário esportivo mundial.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes