O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revogou a liminar que concedia liberdade à vereadora Tatiana Medeiros (PSB). Os magistrados negaram o pedido por 6 a 1. Com isso, a parlamentar não retorna aos trabalhos à Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira, pois continuará em prisão domiciliar.
O advogado da parlamentar, Édson Araújo, informou apenas que a defesa vai estudar o inteiro teor da decisão para se pronunciar sobre o caso.
Entenda o caso
A vereadora está presa desde abril deste ano após ser alvo da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal após indícios de possível ligação da parlamentar com uma facção criminosa.
O advogado Edson Araújo, que representa a vereadora Tatiana Medeiros (PSB), afirmou nesta segunda-feira (13) que a parlamentar deve retornar aos trabalhos na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (13).
“Depende desses trâmites burocráticos. A gente vai entender exatamente como é que vai ficar o gabinete e até o espaço físico. Parece que o gabinete já havia sido passado para outra pessoa, o que é normal, quando uma pessoa sai, outra entra”, explicou.
Para o advogado, a parlamentar é inocente e acrescentou que a defesa continuará trabalhando pela absolvição definitiva da parlamentar.
