Brasil, 14 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Globo anuncia novidades para 2026 com foco na produção multiplataforma

A Globo revela seu cardápio de novidades para 2026, integrando TV, streaming e redes sociais em uma estratégia de conteúdo multiplataforma

Durante o Upfront realizado nesta segunda-feira, 13 de outubro, na capital paulista, a Globo apresentou seu plano para 2026, destacando uma programação mais integrada entre televisão, streaming e redes sociais. A estratégia busca reforçar o ecossistema de produção e distribuição de conteúdos da emissora, reforçando sua presença em diferentes plataformas e formatos.

Novidades na programação e formatos inovadores

Entre as principais novidades, destaque para a estreia de a reinterpretação de ‘Vale Tudo’, que conquistou grande audiência neste ano. A Globo também investirá em microdramas, um novo formato de novelas digitais, e reforçará a produção de vídeos curtos, atualmente produzindo mais de 3 mil vídeos verticais por mês nos seus aplicativos, como G1, Gshow e Globoplay.

Expansão do conteúdo digital e novos formatos

Segundo Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, “nossa vocação é contar histórias, e essas histórias precisam ser consumidas pelos brasileiros onde quer que eles estejam”. A estratégia inclui também a ampliação do conteúdo no Globoplay, que já celebra dez anos e deve receber novas franquias e produções originais inéditas, como “Juntas & Separadas” e “Jogada de Risco”.

O streaming da Globo atingiu 30 milhões de consumidores mensais, com uma média de 2h08 de uso diário, consolidando-se como líder de engajamento no Brasil. Nos planos de 2026, vídeos curtos ganharão maior destaque, com possibilidade de consumo no Globoplay e redes sociais, além da ampliação de formatos como os microdramas.

Anúncio de novidades na programação e no esporte

O próximo ano será marcado por uma forte aposta no entretenimento, com a estreia de “Em Família com Eliana”, um programa dominical de competição musical que também contará com entrevistas de personalidades musicais. Na dramaturgia, estreia de “Três Graças”, novela assinada por Aguinaldo Silva, com elenco de peso, incluindo Grazi Massafera e Murilo Benício.

No esporte, a Globo fortalecerá sua cobertura multiplataforma da Fórmula 1, transmitindo ao vivo 15 Grandes Prêmios por temporada, com o SporTV exibindo as etapas completas, treinos e sprints. A cobertura da Copa do Mundo de 2026 contará com a presença de ícones como Denilson e Ronaldinho Gaúcho, que atuarão como comentarista e embaixador do evento, respectivamente.

Inovações em publicidade digital e impacto na audiência

Novos formatos de publicidade digital foram anunciados, incluindo o pause ads em vídeo, exclusivo do Globoplay, que aparecem durante a pausa de conteúdos, em tela cheia, promovendo maior impacto às marcas sem invadir a experiência do usuário. Um dos destaques do ano foi o remake de “Vale Tudo”, que alcançou cerca de 150 milhões de pessoas na TV Globo e elevou o pico de audiência no streaming, reforçando o sucesso da estratégia multiplataforma.

De acordo com dados recentes, a Globo atingiu 196 milhões de pessoas em 2025, com uma média de 3h46 por dia de consumo na TV aberta, além de 30 milhões de assinantes no Globoplay. O sucesso do remake de “Vale Tudo” refletiu na audiência e nas campanhas publicitárias, que tiveram forte retorno econômico.

Para mais detalhes sobre o plano de novidades da Globo para 2026, acesse a fonte oficial.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes