Brasil, 12 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Atriz Diane Keaton morre aos 79 anos

Icone do cinema, Diane Keaton, conhecida por seus papéis em comédias românticas, faleceu aos 79 anos, confirma People.

A atriz Diane Keaton morreu na última quarta-feira (27), aos 79 anos, conforme divulgado pela revista People. Os detalhes sobre sua morte não foram informados, pois seus familiares solicitaram privacidade neste momento difícil.

Carreira marcada por grandes sucessos no cinema

Diane Keaton conquistou reconhecimento mundial ao atuar em clássicos de Hollywood, começando com seu papel em O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola. Sua parceria com Woody Allen também foi destaque, incluindo títulos como Play It Again, Sam (1972), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) e Manhattan (1979).

Ela recebeu o Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, no Oscar de 1978. Sua trajetória inclui ainda comédias românticas bem-sucedidas, como As Despedidas (1996), Pai da Noiva e suas continuações, além de produções de Nancy Meyers como Algo Tem Que Dar (2003) e adaptações do série Book Club.

Vida pessoal e independência

Embora tenha sido ligada a nomes famosos ao longo da carreira, Diane Keaton nunca foi casada, permanecendo solteira por 35 anos. Em entrevista a People em 2019, ela disse: “Sou a única da minha geração de atrizes que viveu a vida toda solteira. Estou realmente feliz por não ter me casado.”

Ela também revelou, em entrevista a Lisa Kudrow em 2021, que prezava sua independência. “Foi por causa da minha mãe, que sempre trabalhou e teve que abrir mão de muitas coisas. Eu gostava de minha liberdade”, afirmou.

Saúde e família

Fontes próximas à atriz afirmaram à People que ela sofreu uma rápida piora de saúde nos últimos meses, o que pegou todos de surpresa. “Ela declinou muito rapidamente, foi uma perda inesperada para todos que a amavam.”

Ela deixa seus filhos, a filha Dexter e o filho Duke, que adotou em 1996 e 2001, respectivamente. Sobre maternidade, Diane disse à Ladies’ Home Journal, por meio de People, que não sentia uma necessidade urgente de ser mãe, mas sim um desejo que vinha há bastante tempo.

A equipe de representantes de Keaton ainda não se pronunciou oficialmente, aguardando informações adicionais.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes