Brasil, 11 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Corredor católico inspira homens a buscar santidade através de desafios extremos

Jonathan Kuplack participou de corrida de 214 milhas para motivar homens a enfrentar seus limites e buscar a perfeição espiritual.

O corredor e fundador da organização católica Sebaste, Jonathan Kuplack, realizou a ultramaratona “The Mammoth”, de 214 milhas pelos Sierras na Califórnia, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2025, com o objetivo de inspirar homens a saírem de suas zonas de conforto e buscarem a santidade.

Desafio extremo com propósito espiritual

Kuplack, de 37 anos, participou da corrida com a intenção de mostrar que o crescimento pessoal e espiritual exige coragem para enfrentar o medo e o desconforto. “Precisamos crescer e só há crescimento do outro lado do medo e da nossa zona de conforto”, afirmou à CNA. “Quanto mais evitamos sair dela, menos evoluímos.”

O atleta, que também completou uma jornada de 3.500 milhas a pé pelos Estados Unidos neste ano, acredita que experiências transcendentais são essenciais para uma plena realização espiritual. “Quando conquistamos esses momentos, vemos a vida de uma perspectiva maior, como uma visão de 30 mil pés, que nos conecta com Deus,” explicou Kuplack.

Superação e fé em meio à adversidade

Durante a corrida, Kuplack enfrentou dificuldades que também funcionaram como aprendizados. Após 70 milhas, passou por um período de exaustão severa e chegou a ficar em estado borderline de hipotermia, precisando de uma pausa de 45 minutos para se recuperar. Apesar do desânimo, com uma pausa e alimentação adequada, conseguiu completar as últimas 50 milhas.

“Na última parte, cada passo foi uma luta, mas o apoio e a fé me deram forças para seguir adiante,” relatou. O percurso, marcado por fenómenos como o pôr e nascer do sol em locais de beleza impar, reforçou sua mensagem de que experiências transcendentais nos elevam a um nível maior de consciência.

Reflexões sobre ego e propósito

Kuplack ressaltou que, durante a prova, percebeu que o verdadeiro objetivo era refletir a gratidão a Deus, mesmo diante das dificuldades. “Percebi que, quanto mais entregamos nossa vontade a Deus, mais podemos nos tornar plenamente quem somos destinados a ser,” afirmou. Para ele, a corrida foi uma lição de desapego do ego e um chamado à busca da plenitude em Cristo.

Iniciativas e inspiração para vida espiritual

Por meio de seu exemplo, Kuplack pretende motivar homens a participarem do programa “Choose the Cross”, que convida a comprometer-se com uma rotina diária de atos espirituais e físicos, além de eliminar hábitos prejudiciais à relação com Deus.

“Queremos que mais homens façam um compromisso completo com a santidade e a busca pela vida de um verdadeiro santo”, disse Kuplack. Sua experiência na ultramaratona reforçou a mensagem de que o crescimento espiritual exige coragem, disciplina e momentos de transcendência.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes