O duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Mirassol e Fluminense, realizado na quarta-feira (8), resultou na vitória do Leão por 2 a 1. O jogo, no entanto, foi marcado por uma atuação polêmica da arbitragem, que anulou um gol do Tricolor após revisão do VAR. O juiz Rodrigo José Pereira de Lima foi duramente criticado por diversos comentaristas e torcedores após a decisão conturbada.
A jogada que gerou controvérsia aconteceu quando Lucho Acosta, do Fluminense, abriu o placar. Inicialmente, o gol foi validado, mas, após uma verificação no VAR, o árbitro voltou atrás ao identificar uma suposta falta de Canobbio na origem do lance. A decisão resultou em uma onda de críticas que ecoou nas redes sociais e nos comentários durante a transmissão do jogo.
A crítica e as reações
O comentarista Eric Faria expressou suas frustrações em tempo real durante a transmissão: “Esse tipo de lance tem que deixar o jogo seguir. Isso impactou no resultado do jogo. O árbitro viu o lance, permitiu que a jogada decorresse e saiu o gol. A questão da justiça já fica meio nublada para mim nesse momento”.
A voz de Faria ressoou entre outros especialistas. Nas redes sociais, André Rizek concordou com a análise do colega: “Aquela imagem é suficiente para interferir na decisão do árbitro no campo, de frente pro lance? Sei não…”.
José Ilan também não poupou críticas, afirmando: “Árbitros, auxiliares, pessoal do VAR, são TODOS MUITO RUINS, não tem jeito.” Sua indignação foi compartilhada por muitos torcedores que acompanharam a partida.
Braune, outro comentarista, denunciou a situação de forma incisiva: “Rodrigo José Pereira de Lima e Caio Max: as ‘estrelas’ da vez. Inacreditável o gol anulado do Fluminense.” Ele ainda insinuou que os árbitros parecem agir com desdém pelas decisões que tomam durante os jogos.
A revolta do técnico
O técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, também se manifestou contra o desempenho da arbitragem: “Evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. É claro que estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, os árbitros estão tomando decisões equivocadas que acabam condicionando o andamento do jogo”, declarou em entrevista coletiva após o apito final.
Próximos jogos
Com a vitória, o Mirassol agora se prepara para enfrentar o Internacional no dia 15, no Estádio Maião, às 20h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense voltará a campo no dia 16, contra o Juventude, às 21h30, no Maracanã, em busca de se reerguer após a polêmica derrota.