Brasil, 7 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

The Voice Brasil tem estreia decepcionante no SBT

A estreia do reality musical The Voice Brasil no SBT registrou Apenas 3,7 pontos de audiência, um dos piores resultados da história.

A estreia do The Voice Brasil no SBT ficou aquém das expectativas e registrou um desempenho de audiência bastante insatisfatório. O tão aguardado retorno do reality musical, que foi cancelado pela Globo devido a sua baixa audiência e performance comercial, conseguiu um índice que não apenas superou seus números. Ele obteve um desempenho inferior ao do programa Ratinho, que ocupava a mesma faixa horária nas semanas anteriores.

De acordo com dados preliminares de audiência da Grande São Paulo, apurados por nossa reportagem através de fontes do mercado, a 13ª temporada de The Voice Brasil não conseguiu atingir maior audiência em nenhum dos seus momentos de exibição, que ocorreu entre 22h48 e 0h18. O programa, que já foi um fenômeno de audiência na Globo, e teve 12 edições bem-sucedidas, agora enfrenta um de seus piores cenários desde o surgimento.

Com uma média de apenas 3,75 pontos, o The Voice Brasil chegou a ser visto por apenas oito em cada 100 televisores da principal metrópole do país. Ao longo da sua exibição, o programa viu seu pico de audiência ao atingir 4,75 pontos logo no seu primeiro minuto. No entanto, sua performance continuou a decair e atingiu o mínimo histórico de 3,06 pontos à 0h13, números que são considerados insatisfatórios até para os padrões do SBT que enfrenta uma crise histórica de audiência.

Concorrência acirrada

Além da fraca performance em comparação ao programa Ratinho, que obteve uma média de 4,7 pontos nas quatro segundas-feiras anteriores, The Voice Brasil também ficou atrás de três episódios do formato No Alvo, que apresenta entrevistas conduzidas por uma inteligência artificial e que, por sua vez, custa muito menos para a emissora.

No momento em que The Voice Brasil competia com o reality show dirigido por Boninho, a Globo conquistou 11,89 pontos com a final do Estrela da Casa 2 e a Tela Quente. A Record, exibindo A Fazenda 17, alcançou 6,00 pontos. Já a Band, com Galvão e Amigos e o Jornal da Noite, ficou em quarto lugar com apenas 1,07 ponto.

Esse cenário acirrado coloca The Voice Brasil em uma posição precarizada e levanta questões sobre o futuro do programa no SBT. Desde seu lançamento, as expectativas eram altas, mas os dados de audiência demonstram que conquistar o público é uma tarefa difícil quando a concorrência é feroz e o contexto de consumo de mídia está constantemente mudando.

Apesar da desilusão inicial, muitos fãs do formato esperam que ajustes possam ser feitos para elevar os índices de audiência nas próximas semanas. Resta saber se o SBT terá a paciência e a coragem necessárias para fazer as mudanças necessárias para revitalizar o programa e garantir que ele recupere a popularidade que uma vez teve nas telas brasileiras.

Em tempos de intensa competição no cenário televisivo, é evidente que o sucesso não vem apenas da qualidade de um programa, mas também de sua capacidade de se conectar com o público e se adaptar às novas realidades do entretenimento.

A expectativa agora é que o The Voice Brasil encontre seu rumo novamente e comece a apresentar resultados que estejam à altura de seu legado e da expectativa de seus fãs.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes